equipotelFeira investe também em hospitais, bares e restaurantes

Após renovar o convênio com o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), a Equipotel anuncia o tema central para sua 58ª edição: “Hospitalidade além do óbvio”. O evento, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, espera receber 25 mil visitantes de todas as regiões do país e internacionais.

A expectativa é que 280 marcas divulguem seus produtos e serviços na área de 25 mil m² de exposição. Este ano, a feira aposta também em conteúdos inéditos voltados aos segmentos de hospitais, bares, restaurantes e spas. Na Arena do Saber, seminários de diferentes mercados serão ministrados, além de propor networking e relacionamento.

Para negociações, o Business Center conta com o apoio de empresas e entidades da hospitalidade trazendo compradores de grandes grupos hoteleiros e fornecedores de marcas consolidadas do setor.

Com curadoria da Revista Hotéis, o selo de hospitalidade, validado pelo Conselho Consultivo da Equipotel, premia os grandes lançamentos do ano. Além de ser uma grande oportunidade para networking e negócios, a feira também funciona como uma vitrine para exposição destes novos produtos.

“Em 2019 nós atingimos níveis altos de satisfação tanto por parte dos visitantes, com 71% deles expressando seu contentamento, quanto pelos expositores, com mais de 60% deles satisfeitos. Nossa expectativa é superar os índices de satisfação da edição passada e certamente ultrapassar as expectativas de expositores e do público geral. Dentre os seis setores da Equipotel, o que teve maior concentração de público foi o de Cozinhar & Servir, o que influenciou na decisão de trazer mais conteúdos e experiências com foco em gastronomia e bares.” explica Thaís Faccin, gerente do produto da feira.

Equipotel: hotelaria corporativa

Um dos segmentos de maior retomada em 2019 foi a hotelaria corporativa, um dos perfis de visitantes da Equipotel. Segundo dados do FOHB, o setor subiu em todos os indicadores: 4,1% na taxa de ocupação; 6,5% na diária média e 10,9% em RevPar em todo o território brasileiro, de acordo com o último relatório do Panorama da Hotelaria Brasileira, realizado pela HotelIvest. Para 2020, estão previstas 64 inaugurações somando 9 mil UHs.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Equipotel