Live - equidade feminina_bannerinterno

No turismo em geral encontram-se muitas mulheres em cargos gerenciais. Acima disso, no entanto, parece haver uma barreira para as profissionais femininas. Na hotelaria, por exemplo, conta-se com a palma das mãos as executivas em posições de decisão. Qual a razão para isso? Como a indústria de viagens como um todo pode alterar essa realidade. Em cima dessas questões Hotelier News e Grupo R1 promovem, na quarta-feira (15), a live desta semana. A transmissão começa no tradicional horário das 15h, no nosso canal no YouTube.

Chieko Aoki, Lizete Ribeiro, Érica Drumond, Maria Carolina Pinheiro, Melissa Oliveira, Maria José Silva e Roberta Vernaglia são alguns dos nomes que rapidamente vêm à mente quando pensamos em lideranças femininas na hotelaria. Vamos combinar que poderia ser muito mais, certo? “É bom lembrar que essa situação não é primazia da indústria de viagens, infelizmente. Bacana é que vemos empresas engajadas nas questões relacionadas à diversidade, além de outras iniciativas interessantes”, afirma Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News.

Entre os diferentes projetos existentes no turismo, destaque para a plataforma MUST (Mulheres do Setor de Turismo), criada em julho. De acordo com suas fundadoras, a ideia da iniciativa é promover ambientes cada vez mais inclusivos nas empresas do setor e contribuir com o desenvolvimento de carreira das mulheres de toda indústria de viagens, entre outras questões.

Live: participantes

É justamente parte do grupo de executivas que fundou o MUST que compõe a bancada de debatedores da transmissão desta semana, que tem o tema Como a equidade de gênero pode contribuir para melhores resultados no setor de turismo. Entre as participantes estão Adriana Cavalcanti (Reed Exhibitions); Andrea Ugrin (Air France-KLM); Carolina Stolf (Accor); Juliana Castiglion (Gol); Larissa Lima (Booking.com) e Sonaira Polimeno (Aerolineas Argentinas). Ao lado de Medeiros, Jeferson Munhoz (HotelCare e Escola para Resultados) mediará o bate-papo.

Quer saber mais sobre nossas lives? Dê um joinha em nosso perfil no YouTube e tenha acesso a todas as nossas transmissões. Se clicar no sininho, passará a receber também notificações sobre novos vídeos. Por fim, não deixe de seguir as redes sociais do Hotelier News no Facebook, LinkedIn e Instagram para saber tudo que ocorre na hotelaria.

(*) Crédito da capa: geralt/Pixabay