Encontro Nacional de Governantas e Camareiras confirma palestrantesEncontro começa no dia 29 deste mês

O Encontro Nacional de Governantas e Camareiras, previsto para os dias 29 e 30 deste mês, confirmou seus palestrantes. O evento é promovido pela FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e será realizado no Hotel Escola Senac Grogotó, em Barbacena (MG). O Hotelier News será media partner do encontro. A realização do fórum havia sido confirmada em setembro.

O evento será aberto na sexta, dia 29, a partir das 13 horas. Logo após, terá o primeiro painel com o tema Como conciliar a dupla jornada entre as atividades profissionais e familiares. Terá a participação de Marina Pacheco Simões, subsecretária de Turismo de Minas Gerais; e de Lirian Soares, advogada e assessora jurídica a FBHA. 

Em seguida, a partir das 14h30, terá a participação de Maria José Dantas, presidente da ABG (Associação Brasileira de Governantas), no painel A profissionalização da governança hoteleira. A partir das 16 horas, terá uma oficina de look profissional com Patrícia Carvalhaes, gerente de produtos do Senac-MG.

A partir das 17 horas, Leila Assis Cobuci, professora da Faculdade Senac Barbacena, participa do painel Governança Hoteleira. Para encerrar o primeiro dia, a chef Marcia Nunes, partcipa da oficina sobre Governança e gastronomia.

Encontro Nacional de Governantas e Camareiras: segundo dia terá três palestras

No segundo dia, sábado (30), o evento recomeça com a palestra de Juliana do Valle Fernandes, profesora da Faculdade Senac Barbacena, no painel A importância da camareira e da governanta na hotelaria. Em seguida, Julio Cosentino, atleta e empresário, participa do paniel sobre Ergonomia. Para encerrar, Adeilton Passos Berttes, designer Floral e Organizador de Eventos, participa de oficina sobre arranjos florais para a hotelaria.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento, que tem o apoio do Senac MG, da ABG, da Federação dos Empregados e Turismo e Hospitalidade (FETHEMG), da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) e dos Circuitos Turísticos Trilhas dos Inconfidentes e Villas e Fazendas. Na organização Marcos Valério Rocha, idealizador do evento e representante da FBHA em Minas.

(*) Crédito da foto: Engin Akyurt/Pixabay