encatho & exprotel- marcasOsmar Vailatti é o presidente da ABIH-SC

Com foco no tema Soluções e Inovações na Hotelaria, a 32ª edição da Encatho & Exprotel já registra mais de 100 marcas confirmadas. A feira que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto no CentroSul, em Florianópolis é considerada uma das maiores vitrines de lançamentos e divulgações da cadeia produtiva do turismo. Promovido pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina), o evento tem o objetivo de aproximar fornecedores e compradores do mercado hoteleiro.

A Encatho & Exprotel é voltado para aqueles que buscam comercializar produtos e serviços e pessoas que buscam inovações, tendências e lançamentos do setor. Equipamentos, softwares e soluções que vão desde limpeza até operacionalizações de sistemas de hospedagem estão entre as opções oferecidas. 

“O reduto é um canal de comercialização direta, o que facilita tanto para os fornecedores como para os empresários. Na feira os produtos e serviços terão condições especiais e promoções exclusivas. Aqui é o local para quem compra e vende para os empreendimentos do turismo e hotelaria”, garante Omar Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC.

A feira contempla os segmentos de softwares de gestão; amenities; higiene; colchões; cama, mesa e banho; gestão e proteção de acervos ; seguros; enxoval; solução em Wi-fi; lazer; arquitetura; móveis; pisos e tapetes; tecnologias de marketing hoteleiro; produtos de limpeza e lavanderia; fechaduras e cofres; solução para tratamento de efluentes líquidos e gasosos; locação de eletrônicos e muito mais.

Entre os expositores, que vêm de diversas regiões do país, estão marcas como: Desbravador; Silbeck; Realgems; Onix; Teletronic; Energia Corretora de Seguros; Altenburg; H-System; WEBSPOT; MM Arquitetura; Ecoflex; Teka; Tomberlin; Lexsis sistemas; Kapazi; AskSuite; Pró Decore; Colau Quimica; Dormakaba; Wier; Harus; Lufamar, entre outras.

Encatho & Exprotel: empresas

A baiana Foco Multimídia apresentará sistemas para melhorar a distribuição e vendas dos hotéis. A empresa de tecnologia está há 12 anos no mercado e oferece atendimento 365 dias e conta com mais de mil clientes ativos no Brasil.  A companhia apresentará produtos para que hoteleiros alavanquem vendas diretas utilizando soluções inovadoras, pois possui certificação PCI e outros certificados de segurança.

Sites mobile e landing pages, com foco em conversão também serão apresentadas. Com menos elementos que uma página tradicional, o foco é apenas na oferta central. Motores de reservas que auxiliam no aumento da demanda através do website, gestão dinâmica de preços e disponibilidade, ofertas especiais e diferentes modos de pagamento também serão comercializadas.

O gestor de canais, o qual ajuda os hotéis a melhorarem a sua distribuição para mais de 250 canais de vendas no mundo e unificar o gerenciamento desses canais em uma única central de reservas é outro atrativo comercializado no estande. Auxilia na diminuição do overbooking; integração com as principais OTAs (online travel agencies) como Booking.com e Decolar;  melhora a produtividade unificando os canais de distribuição, entre outros. O Gestor de Canais   foi avaliado em 99,74% em abril de 2019 pelo Booking.com e 13° do mundo pelo Expedia. 

Já a carioca Rentv está no mercado há mais de 50 anos no ramo de locação de eletrônicos. A empresa tem cerca de 60 mil equipamentos  disponíveis e principais itens são televisores, aparelhos de ar-condicionado (split e parede), cofres e frigobares.

Com equipe de manutenção em todo o país, a Rentv fornece solução para o mercado hoteleiro, hospitais e instituições de ensino que desejam terceirizar os equipamentos padronizando a manutenção. A assistência técnica das locações da Rentv são feitas por equipes técnicas próprias, treinadas e autorizadas pelos fabricantes.

Na feira, a empresa apresentará os serviços com diversos tipos de eletrônicos disponíveis para locação como TV, frigobar, ar condicionado, cofre-eletrônico e muito mais. A Rentv também oferece uma linha fitness completa, com equipamentos profissionais de academia. É importante lembrar que a instalação e a manutenção são incluídas na locação dos equipamentos.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN