Encontro reuniu profissionais de diferentes áreas em hotéis
(foto: Filip Calixto)

Recebendo profissionais das mais diferentes áreas da hotelaria, o Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) realizou hoje (04), pela manhã, a primeira Oficina Fohb – Sustentabilidade como Fator de Competitividade na Hotelaria. A atividade apresentou palestras sobre a importância de ações ecologicamente corretas no mercado atual e recebeu como atração principal a fala de Fernando Henrique Sousa, do Pnuma (Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente).

Com maior espaço no encontro, Sousa apresentou o projeto Passaporte Verde, que consiste em uma série de normas práticas para hotéis visando à adoção de práticas sustentáveis em sua operação. Mauro de Oliveira, diretor Comercial da Realgem's, complementou a programação relatando sua experiência com o programa Talentos do Brasil.

"Começamos a articulação para este encontro há cerca de dois meses, em conversas com o Pnuma. Depois já havíamos recebido o contato da Reagem's também e decidimos montar um evento que reunisse profissionais que atuem e funções operacionais", revela Flávia Matos, diretora executiva do Fohb, mostrando surpresa com a frequência e o interesse dos participantes.

"O quórum foi uma surpresa positiva e diante disso podemos pensar em realizar outros encontros dessa natureza. Mas o mais importante é se aproximar e fazer com que os hotéis se aproximem do Pnuma", acrescenta.

Sobre os assuntos tratados nas palestras, Flávia ressalta o teor prático do que foi dito: "São ações fáceis de implantar e que geram resultados interessantes, tudo trazido pelo projeto Passaporte Verde e auxiliando nessa missão que é tornar esse processo mais efetivo".

Serviço
www.fohb.com.br