Recentemente, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) anunciou que renovou sua parceria com o Expedia Group. A união de forças entre as duas empresas faz parte da campanha publicitária Brazil is visa-free. Come visit, desenvolvida pela entidade brasileira com apoio da OTA. A continuidade da ação tem como objetivo principal promover o turismo brasileiro nos EUA.

No primeiro projeto, idealizado entre fevereiro e março deste ano, a Embratur lançou uma campanha com o Expedia para se conectar com o público de viajantes norte-americanos e lembrá-los de que não há necessidade de visto para visitar o Brasil. A campanha, intitulada Visa Free Destination, produziu resultados positivos.

Durante o período de um mês, a ação gerou mais de 11 milhões de impressões e 10 mil cliques, além de avanço de 144% na demanda e 130% nas reservas para destinos brasileiros na plataforma da OTA. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte aparecem como as mais buscadas pelos viajantes norte-americanos no primeiro trimestre, período no qual o volume de pesquisas cresceu 25%, segundo relatório da empresa.

Objetivo da parceria

Ao longo do mês de junho, a nova campanha terá como base o conceito Wow Experience Brazil, mostrando o país como um destino completo para os turistas.

“Ficamos muito felizes em dar este primeiro passo estratégico com a Embratur e fazer parte de uma ação tão importante, trazendo resultados positivos ao atingir com sucesso o público viajante do Expedia nos EUA”, afirma Gustavo Dias, diretor de Assuntos Corporativos do Expedia Group na América Latina.

“A segunda campanha complementará o arco narrativo da primeira fase, promovendo o Brasil como um destino que mistura beleza, natureza, cultura e aventura”, finaliza o executivo.

(*) Crédito da foto: Poswiecie/Pixabay