Setur-RJ - reunião conselho_internaLeite, de roupa clara, confirmou a participação do Rio na Fitur, em Madrid

Reunião, semana passada, na sede da Fecomércio-RJ, serviu para o turismo fluminense fazer um balanço de 2019. No primeiro encontro do Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, temas como a participação em feiras esteve em pauta. Outro assunto discutido foi o reposicionamento do estado no cenário econômico, informa a Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo).

Presente ao encontro, Otavio Leite, secretário estadual de Turismo, discutiu os resultados em feiras internacionais. Na ocasião, ele também confirmou a participação do Rio na Fitur – Feira Internacional de Turismo. Principal evento do setor na Espanha, o encontro começa quarta-feira (22), em Madrid. 

“Este ano, estamos motivados para continuar conquistando mais espaços e estabelecer novas iniciativas com foco na melhoria de políticas públicas para fomentar a economia do estado por meio do setor. O turismo é o novo petróleo e tem potencial para impulsionar a economia do Rio de Janeiro”, acredita Leite

Setur-RJ: perspectivas do ano

Para 2020, a Setur-Rj já prevê novas medidas objetivando movimentar o turismo fluminense. Um dos principais objetivos é trabalhar a imagem internacional do estado, atraindo mais turistas estrangeiros. Neste sentido, a abertura de escritórios de promoção no exterior é considerada decisiva. Um edital já foi aberto, inclusive.

Outro ponto crítico de atenção para os dirigentes do turismo no estado é a segurança pública. Segundo a Setur-RJ, iniciativas integradas entre as polícia Civil e Militar estão em desenvolvimento para atender às demandas da hotelaria. Por fim, em relação ao carnaval, a pasta estima a chegada de 1,9 milhão de turistas.

(*) Crédito da foto: Flávio Cabral/Setur-RJ