Entre os dias 22 e 25 de março, a EHL (Ecole Hôtelière de Lausanne) promoverá a edição 2021 do Young Hoteliers Summit. O evento será em formato virtual e terá como foco central os desafios enfrentados pelo setor de hospitalidade durante a pandemia de Covid-19.

Fundado em 2010 por alunos da EHL, o Young Hoteliers Summit é o maior evento do mundo organizado e administrado por estudantes do segmento de hospitalidade. A edição 2021 trará o tema “Uma visão macroscópica: repensar, reesculpir e rejuvenescer – expandido a definição de hospitalidade e adaptando-se ao novo mundo”.

Como em edições passadas, profissionais consolidados e estudantes se reúnem para discutir o futuro do setor, além de perspectivas de mercado. Em 2020, a EHL também passou a oferecer cursos e consultorias online e gratuitas como forma de auxiliar a hotelaria a sair da crise gerada pela pandemia.

EHL: conteúdos

A cada dia, serão organizados painéis direcionados para cada tema e palestrante, com discussões, assuntos e desafios interativos. Os profissionais e líderes do setor de hospitalidade irão compartilhar ideias e conhecimentos para acelerarem o progresso dentro deste setor, como também, tirarem todas as dúvidas e levarem exemplos de acontecimentos e imprevistos diários para solucionarem de maneira conjunta.

Os alunos também irão participar de um projeto realístico e único, tornando um ambiente de aprendizado cheio de recursos. Já os profissionais de hospitalidade também receberão uma série de problemas no formato de tarefas para que encontrem soluções que definem os seus principais problemas de negócios.

Os painéis dessa edição estão disponíveis no link e serão divididos através dos seguintes temas:

Repensar

O toque não humano: como podemos conciliar o tremendo progresso feito pelo aprendizado de máquina em campo com a necessidade de privacidade de dados? Este painel explorará o que é necessário para evitar violações de dados catastróficas enquanto cria um ambiente onde clientes e empresas prosperam.

Reesculpir

Ar, terra e mar: como os céus vazios, navios fantasmas e carruagens serão mais uma vez preenchidos com aventura? O que foi reforçado é a noção de que viajar não é apenas ir do ponto A ao B – a viagem tem precedência.

Quebrando o teto de vidro: igualdade vs. patrimônio: buscando entender como as empresas e seus líderes capacitam os funcionários e quebram barreiras, este painel explorará o passado, o presente e o futuro da inclusão.

Rejuvenescer

O manual de inicialização do NextGen: para cada inicialização bem-sucedida há uma infinidade de falhas. No melhor cenário, o tempo, a perseverança, a sorte e dez anos de tentativas acabarão por fazer você parecer um sucesso da noite para o dia.

O poder de G (local): temos uma nova perspectiva ao perceber que viajar é um enorme privilégio. Como o mundo da hospitalidade e a cadeia de suprimentos do turismo se unirão e acelerarão as viagens para novos horizontes?

Sustentabilidade

Nossa casa está pegando fogo: a prosperidade da industrialização além de nossos recursos e a ganância além de nosso alcance nos deixaram poucas opções. No momento, ainda temos uma escolha, mas logo não teremos.

(*) Crédito da foto: Tumisu/Pixabay