Eduardo Murad mal deixou a cadeira de diretor executivo da Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) e já está de casa nova. O executivo, que deixou seu posto na entidade para Giovana Jannuzzelli, agora responde como diretor geral do Grupo R1.

A relação de Murad com a empresa é de longa data. Além de terem atuado juntos na organização das edições do Lacte, o diretor geral e o presidente, Raffaele Cecere, também trabalharam lado a lado na Associação. “Eu e o Raffaele trabalhamos diretamente enquanto ele era diretor financeiro da Alagev. A R1 sempre foi um dos maiores parceiros do Lacte, então sempre atuamos em conjunto nesses eventos”, conta o diretor.

Murad se reportará a Cecere e chega com o desafio de auxiliar na gestão da empresa, ajudando a capitanear os projetos. “Nosso contato é antigo e tivemos a oportunidade de estarmos próximos nos últimos anos, o que foi muito bacana, pois pudemos trocar muitas experiências. Ficamos mais próximos enquanto eu atuava como diretor financeiro da Alagev e ele como diretor executivo. Pude acompanhar de perto a dinâmica dele e, com a saída da entidade, tivemos a oportunidade de conversar”, comenta o presidente.

“A R1 é uma empresa que se reinventou na pandemia. O Raffaele tem essa cabeça empreendedora e disruptiva, o que me chamou a atenção para aceitar o convite. Vamos continuar com eventos híbridos e virtuais, pois esta será a realidade do setor por um bom tempo. Nosso foco é trazer tecnologias e experiências, ajudando a desenvolver o mercado, um dos mais afetados pela pandemia”, finaliza Murad.

Eduardo Murad: carreira

Graduado em Turismo pela Anhembi Morumbi, com MBA em Turismo, Hospitalidade e Entretenimento pela FGV (Fundação Getulio Vargas), Eduardo Murad ainda possui extensão internacional na Ohio University College of Business, nos EUA. Com mais de 20 anos de experiência no setor, o diretor atuou em empresas como IBM, Siemens, HRG, HRS e Carlson Wagonlit.

Foi presidente da Alagev para o biênio de 2014/2016 e, posteriormente, diretor executivo da entidade. Para completar, Murad é ainda co-autor de três livros e palestrante nacional e internacional de eventos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Alagev