Após quase três anos longe, Eduardo Batista retorna à sua antiga casa, a Omnibees. O ex-gerente Comercial da empresa de soluções tecnológicas para a hotelaria passou a responder como diretor de Negócios Operadoras desde o dia 3 de janeiro.

O executivo deixou o Nemo Grupo, onde permaneceu por dois anos e nove meses como diretor Comercial para o Brasil. Batista revela que o processo de retorno à Omnibees foi rápido e sua expertise no negócio da empresa teve peso na tomada de decisão. “Não foi algo planejado. Meu trabalho na Nemo vinha sendo conduzido de forma eficaz mesmo com as dificuldades da pandemia, mas fiquei muito tempo na Omnibees e existia todo um histórico com operadores e clientes”.

Antes de sua saída, o diretor integrou o quadro de funcionários da empresa por quase sete anos e manteve contato com seus antigos colegas e clientes. “Sempre trocamos ideias e aconteceu de me chamarem em dezembro de 2021 para retomar o departamento de operadoras e apresentar as novidades do segmento, com inovações para venda direta e distribuição”, salienta Batista.

De acordo com o executivo, a Omnibees vive um novo momento de crescimento e expansão. Agora, seu desafio é elevar as vendas dos hotéis por meio de operadoras, trazendo mais clientes para o marketplace da empresa. “Temos muitas novidades de tecnologia que não se limitam apenas a conteúdo, mas também soluções de pagamentos e gestão completa. Nosso objetivo para 2022 é elevar o nível de produtos e serviços que as operadoras podem ter”, explica.

Trajetória profissional

Graduado em Turismo pela UNIP (Universidade Paulista), Eduardo Batista também possui formação em Desenvolvimento Gerencial e atualmente cursa MBA em Gestão Comercial pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sua trajetória no setor começou na Meliá Hotels, onde trabalhou como mensageiro e recepcionista. Em seguida, atuou na HotelDo como agente de reservas e executivo de contas, além de ter passagens pela Astron Hotéis, como assistente Comercial.

Em 2012, ingressou na Omnibees, onde permaneceu até 2019. Naquele mesmo ano, Batista assumiu como diretor de Negócios na fintech Bela até ser convidado para fazer parte da equipe do Nemo Group.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal