Como um país de proporções continentais, o Brasil possui diversos lugares com grande potencial inexplorado. Enquanto boa parte do turismo se concentra nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, outros estados escondem belezas naturais, vasta riqueza cultural e oportunidades de negócios. No caso de Rondônia, o setor hoteleiro ainda segue esquecido por boa parte dos investidores, sem presença de redes. Sabendo da necessidade de elevar a atuação do segmento, a Easy Hotéis promoverá o primeiro evento voltado exclusivamente ao mercado de hospitalidade.

Com 19 hotéis em seu portfólio, sendo sete deles no estado, a startup hoteleira identificou as principais dores do setor para criar o primeiro Fórum Hoteleiro de Rondônia, marcado para 28 de março, em formato 100% online. “A Easy Hotéis está no mercado há seis anos, com foco em gestão de vendas online. Em Rondônia, não tinha ninguém fazendo isso. Todos os empreendimentos operavam com preços fixos e só baixavam quando acontecia algum evento”, inicia André Carvalho, CEO da empresa.

Sabendo da necessidade de promover a flutuação de tarifas e levar informação aos hoteleiros rondonienses, a Easy propõe desenvolver o setor no estado, que atualmente é movido em sua maioria pelo agronegócio. “Olhando friamente os seis anos que atuamos no estado, fomos os responsáveis por elevar a diária média em Porto Velho, que estava sem flutuar há cinco anos. O fórum é uma forma de retribuir o que o setor nos deu e levar informação e tecnologia”, acrescenta Carvalho.

Por meio do braço de eventos da startup, a Easy Conecta, o encontro online abordará o desenvolvimento do turismo na região e como encaixar o hoteleiro dentro dessa realidade. “Queremos mostrar ao hoteleiro a situação atual do mercado e passar um panorama geral do Brasil. Rondônia é um estado cheio de oportunidade, com natureza em abundância, mas esse potencial não é trabalhado. A demanda do setor é 98% corporativa, oriunda do agronegócio”, pontua Rubens Costa, CDO da empresa.

Easy Hotéis - andré e rubens

André Carvalho e Rubens Costa

Convidados e programação

O Fórum Hoteleiro de Rondônia contará com a presença de Gilvan Pereira Junior, superintendente estadual de Turismo, que dará um overview do setor, além de dois gerentes gerais convidados. “Temos muitas empresas realizando webinars sobre vendas, RM, entre outros assuntos. Nossa proposta é falar sobre o setor na região e para onde ele está indo”, diz Costa.

O evento contará com transmissão pelo canal do YouTube da Easy Hotéis, às 20h (horário de Brasília) e às 19h no horário de Rondônia. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link. Os participantes poderão enviar perguntas aos convidados para interações ao vivo.

“Vamos falar sobre políticas públicas e projetos feitos no estado para o setor hoteleiro e seus benefícios. Outro ponto relevante é a tecnologia, tendências e previsões. Desde 2018, o crescimento em ocupação e diária média em Rondônia é muito superior ao de grandes centros, como Rio e São Paulo, mesmo durante a pandemia”, finaliza Carvalho.

Nos próximos meses, a Easy Conecta planeja realizar fóruns nos demais estados da região Norte, como Acre, Pará e Amazonas.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Governo de Rondônia

(**) Crédito da foto: Divulgação/Easy Hotéis