A pouco menos de um mês para sua primeira edição em formato de feira, a Easy Conecta vem promovendo movimentos importantes no turismo de Rondônia. O evento, que será realizado em Porto Velho, conta com o apoio da Setur-RO (Secretaria de Turismo de Rondônia) e reúne o trade do estado com players do restante do país para fomentar parcerias e conhecimento na região Norte.

Marcado para os dias 13 e 14 de fevereiro, no Golden Plaza Hotel, a Easy Conecta é uma iniciativa da Easy Hotéis — que desde o ano passado busca organizar eventos nos principais destinos nortistas.

Reforçando a união entre a iniciativa pública e privada, André Carvalho, CEO da Easy Hotéis, revela que representantes do governo estarão presentes no evento. “Queremos trazer todas as cidades de Rondônia para a feira, com secretários de Turismo e equipes de hoteleiros”.

A startup hoteleira espera receber até 500 visitantes por dia no Golden Plaza, mas como se trata da estreia do evento no novo formato, o executivo conta que é difícil mensurar o índice de circulação de pessoas.

Em entrevista ao Hotelier News, Gilvan Pereira, superintendente de Turismo do Estado de Rondônia, salienta a importância da ação para o setor. “A Easy Conecta vem com uma proposta de parceria que agrega força com a hotelaria. Vamos de encontro com formas de otimizar a gestão e melhorar resultados que estão dando certo fora do nosso estado”.

O líder da pasta ainda ressalta que o turismo de Rondônia possui DNA cooperativista de governança, aproximando setores, empresários e associações. “Nosso estado tem desenvolvido pautas importantíssimas para o crescimento do turismo. Sabemos que a hotelaria é um dos elos da cadeia mais relevantes, pois é nele que está a receptividade e hospitalidade ao turista. Aos poucos, vamos ganhando a visibilidade que Rondônia merece e o Easy Conecta vai possibilitar esse movimento”, acrescenta o superintendente.

Com uma demanda pautada em experiências na Floresta Amazônica, turismo de aventura, lazer e negócios, Pereira explica que o maior desafio do estado é aproximar empresários de pautas em comum para desenvolver projetos que andem na mesma direção. “Por isso, estamos mobilizando o Sebrae, Fecomércio entre outros atores para o evento”, pontua.

Expositores confirmados e palestras

Até o momento, algumas marcas expositoras já foram confirmadas, como: APP Sistemas; Harus; HotelConsult; HSystem; Assa Abloy; Criativa; DF Consultec e Diff Hotel. “Também estamos fechando com empresas locais. Aumentamos nosso número de estandes de oito para 16, pois atingimos rapidamente o limite inicial. Então, expandimos o espaço do evento com uma sala anexa”, afirma o CEO da Easy Hotéis.

Quanto à programação de palestras, a Easy Conecta conta com o auxílio de curadoria do Hotelier News. Ao final do primeiro dia, o evento ainda promoverá um Fórum de Hotelaria, com conteúdos relevantes ao setor.

“A regionalização das feiras é muito importante, principalmente no Norte do país, que depende muito de outros mercados. Estamos muito felizes em poder participar e contribuir com esse evento que está nascendo”, comenta Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News.

A HotelConsult promoverá consultorias personalizadas durante os dois dias de evento para aqueles que se inscreverem na mentoria. No site da feira, a Easy Hotéis ainda incluiu uma ferramenta de pesquisas de passagens aéreas para facilitar o planejamento da viagem e ajudar os visitantes a encontrar os melhores preços.

(*) Crédito da foto: Guia do Turismo Brasil