MHB HotelariaCerca de 3 mil produtos serão distribuídos para moradores de rua

Em tempos de pandemia, alguns grupos sociais ficam mais vulneráveis. A população de rua é uma delas, ficando bastante suscetíveis ao coronavírus e a várias outras mazelas. Pensando em atuar mais próximo desse público a MHB Hotelaria criou uma campanha de doação de amenities para moradores de ruas.

A rede mineira, que lançou projeto de gerenciamento hoteleiro, conta com nove unidades, sendo oito em Belo Horizonte e outra em Barão de Cocais (MG). Diretor e fundador da MHB Hotelaria, Pablo Ramos conta que responsabilidade social sempre foi uma bandeira importante para gestores da companhia. Neste sentido, a ação agora é apenas mais uma entre outras realizadas pela companhia. 

“Sempre trabalhamos lado a lado com entidades parcerias, entregando a eles objetos que não usamos mais. Na recente enchente que afetou Belo Horizonte, por exemplo, fizemos uma grande doação, mas não gostamos muito de divulgar”, argumenta Ramos. “Agora, mais do que nunca, é um momento para demonstrar solidariedade”, acrescenta.

MHB Hotelaria: milhares de amenities 

Dessa vez, a rede mineira vai doar cerca de 3 mil unidades de shampoos, condicionadores e sabonetes. O material será encaminhado à Associação Inaper (Instituto de Apoio e Orientação às pessoas em situações de risco), que fará a devida distribuição dos produtos pelas ruas de Belo Horizonte. 

“Quando fazemos compra de amenities, é comum pedirmos ao fornecedor que disponibilize um percentual a mais para nós a título de crédito para doar a instituições parceiras. Então, com o coronavírus se espalhando, veio muito em boa hora: recebemos uma grande quantidade de produtos e resolvemos fazer essa ação”, revela Ramos.

Desde o aumento do número de casos de coronavírus, a hotelaria nacional promovendo ações de solidariedade. Localizada em Trancoso (BA), o Uxua Casa Hotel & Spa decidiu prestar serviços à comunidade local, distribuindo refeições para vulneráveis durante pandemia. Além disso, o hotel disponibilizou o nutrólogo da equipe para prestar apoio aos hospitais locais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MHB Hotelaria