A Double Tree by Hilton, bandeira operada pela Atlantica Hospitality International, anunciou um novo empreendimento em Canela, na Serra Gaúcha. O hotel tem previsão de abertura para os primeiros meses de 2024.

Com o anúncio, este passa a ser o segundo hotel da marca no estado, visto que o Double Tree by Hilton Porto Alegre tem inauguração prevista para o segundo semestre do ano que vem. Os lançamentos fazem parte do plano da estratégia de expansão da Hilton no Brasil. No final do ano passado, a rede chegou à marca de 1 milhão de quartos no mundo.

“Estamos felizes em apresentar a marca Double Tree by Hilton para os milhares de turistas que visitam Canela anualmente”, afirmou Leonardo Lido, diretor de Desenvolvimento da Hilton para o Brasil. “A cidade é o destino ideal para a nossa marca, que é reconhecida pelas acomodações e experiências gastronômicas”, completou.

Eduardo Tavares, um dos sócios do projeto, afirmou que o empreendimento será construído com o mínimo possível de impactos ambientais. “Será completamente integrado ao meio ambiente da região em cada detalhe, valorizando a vegetação nativa. Também enalteceremos a cultura e os costumes locais, trazendo produtos característicos como o chocolate, o vinho e o chimarrão”, ressaltou.

Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica, reafirmou a parceria com a Hilton na tarefa de oferecer serviços de alto padrão aos novos empreendimentos.

“Já contamos com o Double Tree by Hilton Itaim operando na cidade de São Paulo, e somado aos dois novos em Porto Alegre e Canela, teremos três empreendimentos da marca integrando o nosso portfólio. Além disso, contamos com três hotéis da bandeira Hilton Garden Inn nas cidades de Santo André, Itajaí e Belo Horizonte. Neste ano, assinamos dois contratos para administração dos primeiros Motto By Hilton no país, sendo um em São Paulo e outro em Recife, com previsão de abertura nos próximos anos”, destacou.

Double Tree by Hilton : estrutura

O novo hotel oferecerá 120 unidades habitacionais, nas categorias twin, king e suítes. A propriedade será localizada próximo ao Parque Estadual do Caracol, do Skyglass e do Parque Terra Mágica Florybal.

O projeto será desenvolvido pelas empresas Sotel Hotelaria e M. Tavares Empreendimentos.

(*) Crédito da foto: Kseniia Ilynykh/Unsplash