Com a incorporação do Hotel & Mirador Los Apus ao portfólio, a DOT Hotels & Resorts fez sua estreia no mercado peruano. Localizado em Cusco, o empreendimento de estilo colonial usará a soft brand by Prima Collection. Com isso, a rede baseada em Miami passa a contar com operações em sete países no continente americano – ainda não há propriedades no Brasil.

Com 13 marcas no portfólio, a DOT Hotels & Resorts conta com 70 hotéis (3 mil apartamentos) distribuídos por Argentina, Paraguai, Chile, Estados Unidos, Uruguai, Colômbia e, agora, Peru. Segundo Iñaki Gonzalez, CEO da rede, não poderia haver melhor destino para a empresa chegar ao mercado peruano.

“É uma cidade com muita história e tradição turística”, comenta Gonzalez. “Como rede, será também uma oportunidade de crescer em número de unidades franqueadas e ofertar mais opções aos mais de 60 mil viajantes frequentes de nossas diferentes marcas”, completa.

Ao firmar contrato com a DOT, o Hotel & Mirador Los Apus passa a usar a plataforma da rede, que conta com diferentes soluções integradas, como PMS, CRM, motor de reservas e sistema monitoramento de tarifas, entre outras. “Depois de estar dentro desse túnel sem saída que foi a pandemia, a DOT foi um das luzes que apareceu para nosso hotel”, comenta Antonie Hamel, gerente geral do empreendimento peruano.

DOT Hotels & Resorts: o hotel

Agora chamado Hotel & Mirador Los Apus by Prima Collection, o empreendimento peruano usa a soft brand voltada para propriedades três e quatro estrelas. Yonathan De Paz Gallardo, gerente de Novos Negócios da DOT, explica que a bandeira busca sempre refletir os costumes e a identidade das cidades onde as unidades estão localizadas.

“Neste sentido, o Hotel & Mirador Los Apus by Prima Collection é ideal para conectar os hóspedes com a cultura local da cidade de Cusco”, afirma Gallardo. A propriedade conta com 20 apartamentos no estilo colonial típico de Cusco. Os apartamentos contam ainda com janelas antirruído, banheiras, aquecimento, piso em madeira, wi-fi e TV a cabo.

DOT Hotels & Resorts - Hotel Mirador Los Apus _quarto

O Mirador Los Apus tem apenas 20 habitações, com piso de madeira e decoração típica de Cusco

(*) Crédito da foto: Divulgação/DOT Hotels & Resorts