Com toda certeza, você já deve ter pensado em passear de balão por conta das belíssimas vistas que eles proporcionam, não é? Agora, provavelmente nunca considerou a possibilidade de se hospedar nos céus, certo? Pois a indústria de viagens está ganhando mais um nicho a explorar, pois é exatamente isso que a OceanSky Cruises pretende oferecer a partir de 2024 com o dirigível Airlander 10.

A empresa sueca promete não só levar 16 passageiros para o Polo Norte, mas também fazer isso de forma sustentável e luxuosa. Segundo a Folha de São Paulo, o objetivo da Ocean Sky Cruises é ser a primeira empresa do mundo a aterrissar no Polo Norte com um dirigível desse porte. Lá, os passageiros participam de uma excursão de um dia pelas planícies do Ártico liderada pelo especialista e ativista climático Robert Swan.

“A expedição ao Polo Norte é para o viajante que quer conhecer o Ártico de uma forma única e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de viagens sustentáveis”, afirma Carl Oscar-Lawaczeck, CEO e fundador da OceanSky Cruises.

As futuras expedições, que vão partir do arquipélago norueguês Svalbard, remetem a marcos históricos da exploração do Ártico. “Ronald Amundsen voou de Svalbard e sobrevoou o Polo Norte em 1926 com o dirigível Norge. Agora, estamos fazendo a mesma viagem, e também vamos pousar no Polo Norte” diz Oscar-Lawaczeck. “Os passageiros desfrutarão da natureza do Ártico com serenidade e conforto em um veículo voador moderno e eficiente. Eles serão pioneiros em uma nova maneira de viajar”, complementa.

Além dessa iniciativa, outras companhias vêm buscando quebrar os limites do setor de viagens e hospedagem, inovando nas modalidades e destinos com uso de tecnologias de ponta.

Alternativa sustentável

OceanSky - indústria de viagens 2

Interior do dirigível Airlander 10 tem instalações espaçosas

No interior do dirigível, os passageiros podem contar com o conforto de um hotel de luxo. Além de serem servidos com culinária temática por um chef premiado em uma área de jantar separada, os hóspedes dispõem de cabines espaçosas com janelas panorâmicas. Para ampliar ainda mais a vista, o veículo voa relativamente próximo ao solo, por não ter cabine pressurizada.

Além disso, a aerodinâmica do dirigível permite um voo tranquilo e silencioso, mesmo sendo impulsionado por quatro hélices. Segundo a empresa desenvolvedora, o equipamento se move de forma tão suave que nem ao menos são necessários cintos de segurança a bordo.

O Airlander 10 conta com espaço e capacidade de carga útil, permitindo mais instalações a bordo. O veículo não necessita de aeroportos para decolagem e pouso, garantindo maior praticidade para embarques e desembarques.

Quanto à sustentabilidade, a OceanSky Cruises pretende tornar a aviação sustentável uma realidade por meio dos dirigíveis, como uma alternativa de baixa emissão para viajar pelo mundo.

(*) Crédito da capa: Reprodução/OceanSky Cruises

(**) Crédito da foto: Divulgação/OceanSky Cruises