Localizado na Praia da Enseada, uma das mais badaladas do Guarujá, o Doral Guarujá segue batendo recordes. Após registrar um mês de janeiro histórico em 2022, o primeiro trimestre se consolidou como o melhor já registrado até aqui em faturamento. A propriedade — que tem oito anos de fundação — conquistou o crescimento de 76,77% em receita e 36,25% no valor da diária média em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo Pedro Döhnert, gerente geral do empreendimento, os números refletem a consolidação da marca Doral no mercado. “O resultado é fruto de uma combinação de uma série de fatores. Em relação a 2021, tivemos a retomada da economia e o avanço da vacinação, além da queda de casos de Covid-19”, explica.

Além daquela forcinha do cenário externo, o Doral Guarujá fortaleceu seu atendimento, aliando inovação e um intenso trabalho de marketing e vendas. Para complementar, a propriedade se beneficiou com investimentos em serviços e estrutura. “No ano passado, tivemos nossa primeira alta temporada após a reabertura sob a marca Doral, em dezembro de 2020. Neste meio tempo, focamos em ações de marketing digital e relacionamento via redes sociais por meio de iniciativas com influenciadores”, destaca Döhnert.

Vale lembrar que o empreendimento atua quase que exclusivamente com o público de lazer, recebendo poucas demandas de eventos ou corporativas — que refletem mais a hotelaria da vizinha Santos. “Nosso perfil de hóspede não mudou. Seguimos recebendo casais em busca de momentos românticos e famílias”, pontua o executivo.

Preparativos para a baixa temporada

Após um verão acima do esperado, o Doral Guarujá se prepara para os meses de baixa, mirando seus esforços em novos nichos de público. “Vamos trabalhar segmentos como melhor idade e pessoas que atuam em anywhere office, bem como hóspedes que buscam períodos com tarifas mais acessíveis e com menos movimento”, revela o gerente.

Em abril, o hotel vem operando com diária média próxima dos R$ 900. Para agregar ainda mais valor às estadas, o empreendimento reformulou sua gastronomia, com novos pratos no menu, welcome drink e chá da tarde. Na hospedagem, os apartamentos frente mar sofreram troca de enxoval. Já nos serviços, o Doral passou a oferecer aluguel de bicicletas.

Para 2022, as expectativas são de mais investimentos em estrutura e serviços, com reformas no bar da piscina para transmitir os jogos da Copa do Mundo, marcada para dezembro deste ano.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Doral Guarujá