No último dia 1º, o litoral paulista ganhou um novo empreendimento hoteleiro. O antigo Transamerica Prime Guarujá agora opera como Doral Guarujá. A propriedade, localizada na badalada Praia da Enseada, abre as portas após a paralisação de suas atividades desde o dia 17 de março.

“O Guarujá é uma cidade estratégica e se destaca como um dos destinos turísticos mais importantes de São Paulo. Estamos comprometidos em oferecer serviços com segurança, excelência, qualificação e processos bem definidos. As experiências memoráveis que os nossos hóspedes já estão vivendo por aqui nos ajudarão para que nos tornemos rapidamente um dos hotéis mais procurados no litoral paulista em nosso novo posicionamento, mais premium”, afirma Pedro Döhnert, gerente geral do hotel.

Segundo Döhnert, o empreendimento agora opera de forma independente, com personalidade e estilo próprio. “O Doral Guarujá é um hotel independente que inicia operações utilizando as melhores práticas do mercado e que, para isso, conta com assessorias profissionais e reconhecidas na hotelaria. O comprometimento e qualificação da nossa equipe, os nossos processos bem definidos, a infraestrutura do empreendimento e as experiências memoráveis que já estamos gerando em nossos hóspedes são responsáveis para que nos posicionemos rapidamente como um dos hotéis mais procurados no litoral paulista”.

Sobre a transição, o gerente explica que novos fornecedores e tecnologias. De acordo com o profissional, a mudança era um desejo antigo do proprietário. “Para construir a marca, estudamos a origem e desenvolvemos um conceito baseado nessas características, o que faz com que o nosso logo reúna o sol, o mar e cores elegantes. Nos posicionaremos como um hotel boutique pela quantidade de apartamentos, suas características de construção e traços elegantes na decoração. Nossa equipe foi capacitada para proporcionar a cada um de nossos hóspedes a sensação de acolhimento”. O Doral contratou colaboradores que atuavam no quadro do Transamerica, porém com alterações no organograma, devido ao seu caráter independente.

Doral Guarujá: números e perspectivas

Localizado em um dos destinos mais procurados do litoral paulista, o hotel reabre seguindo as orientações da fase amarela do plano de flexibilização do estado. Apesar das restrições, o gerente afirma que as ocupações seguem uma curva crescente. “Ainda é cedo para fazermos projeções por conta de novas orientações que o governo pode apresentar”.

Os hóspedes que procuram o Doral são, em sua maioria, casais que já eram clientes do empreendimento. Entretanto, um novo perfil de público, mais premium, está surgindo com o novo posicionamento da propriedade.

Döhnert ainda comenta que 2020 não foi um ano perdido, mas sim de muitos aprendizados. Sobre 2021, ele revela que o orçamento já foi definido. “Já fechamos o nosso orçamento para 2021 e de forma cautelosa. Podemos ter surpresas positivas com a desaceleração da pandemia, uma vez que as pessoas mudaram seus hábitos, suas férias, escolas. E isso impacta diretamente no calendário do próximo ano”.

Para atrair hóspedes, o Doral vem trabalhando forte em marketing digital, com foco na divulgação da marca. “Nós já temos clientes que gostam muito do nosso hotel. Além disso, por dois anos consecutivos o empreendimento ganhou o selo de excelência TripAdvisor / Travelers Choice. Temos um serviço diferenciado, um ótimo produto e excelente localização”.

Em relação aos grandes eventos, como Réveillon e Carnaval, Döhnert garante que o empreendimento vai respeitar as decisões das autoridades e que o hotel está tomando todos os cuidados para evitar contaminações. “Sabemos que as aglomerações devem ser evitadas e, para isso, teremos alguns serviços diferenciados e adequados para esses tipos de evento. Por conta disso, teremos ceia neste ano e não festa. No caso do Natal e Réveillon, promoveremos as ceias com mesas bem decoradas e um ótimo cardápio. Em nosso hotel queremos uma hospedagem tranquila e segura aos nossos clientes até que essa fase seja superada”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Doral Guarujá