Os lagos azuis que cortam o resort localizado em Aquiraz (CE) fazem jus ao nome. O Dom Pedro Laguna, empreendimento recém incorporado ao portfólio da WAM Hotéis, oferece o acolhimento típico do nordestino, mas sem perder seu DNA português.

A 45 quilômetros do Aeroporto Internacional de Fortaleza, o hotel foi construído dentro do Complexo Turístico Aquiraz Riviera, com pé na areia e uma praia quase privativa. Os hóspedes do Dom Pedro Laguna ainda podem desfrutar da estrutura do condomínio, com quadras de tênis, mini golfe e um campo de golfe de 18 buracos.

Dentro do resort, o lago de 400 metros de extensão é um atrativo à parte. Além de dar o tom azulado predominante nas paisagens do hotel, os hóspedes podem navegar nas águas com um barquinho, sucesso entre as famílias.

Com 102 acomodações divididas em quatro categorias, os destaques são os bangalôs sobre o lago ou em frente à praia, com um ou dois quartos, além de opções com piscina privativa que comportam até seis pessoas.

“O hóspede do Dom Pedro Laguna pode desfrutar de duas piscinas, sendo uma delas infantil com brinquedo aquático com programação para crianças full time. Temos também atividades voltadas para adultos com caminhadas na praia, aula de yoga e hidroginástica”, salienta Nathalia Sá, gerente geral do resort.

A estrutura ainda contempla um Centro de Convenções que comporta até 400 pessoas em formato de auditório. A academia e kids club estão em fase de melhorias e os clientes também podem aproveitar o espaço de massagem frente mar.

Dom Pedro Laguna: gastronomia

Operando com meia pensão, o Dom Pedro Laguna serve o café da manhã e o jantar em formato de bufê no restaurante White. No café, frutas, pães e sucos compõem a refeição, que também conta com cozinha show para omeletes e tapiocas.

Já o Al Fresco, em frente à piscina, serve o almoço à la carte ou em bufê. O restaurante também dá o suporte ao serviço de praia com petiscos e drinks. Mas os destaques da gastronomia são as noites cearense e portuguesa, que ressaltam a mistura de culturas do Dom Pedro Laguna.

Na noite nordestina, a peixada cearense é a estrela do menu, acompanhada por um bobó de camarão. Já no jantar português quem brilha é o bacalhau com natas, carro-chefe do A&B (Alimentos & Bebidas) do resort.

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian e Nayara Matteis/Hotelier News