A Diversa Turismo realiza, desde ontem (27), em Porto Seguro, na Bahia, seu primeiro grande workshop, que acontece neste momento no Arraial d’Ajuda Eco Resort. Hoje (28), o Hotelier News conversou com executivos da empresa sobre as estratégias junto a empreendimentos hoteleiros, além das perspectivas sobre a demanda para esses produtos, tanto no doméstico, quanto no internacional.

“Hoje, nós temos no nosso sistema uma prateleira com 4 mil produtos, indo de hotéis simples aos mais sofisticados. Estamos trabalhando bastante com eles, porque são empreendimentos que nos ajudam. Assim, damos também palpites sobre o desempenho desses produtos, o que precisa melhorar, o que está funcionando ou não na estratégia. É uma conversa muito sincera, uma via de mão dupla para fortalecer sempre essa parceria, falando de tarifas, de campanhas, para que tenhamos no nosso portfólio um produto sempre de qualidade”, diz Sagui Silva, gerente de Produtos Nacionais da Diversa Turismo.

“Existem destinos que ainda cabem produtos, e tem outros que já estão saturados. E o hoteleiro precisa estar atento a isso. João Pessoa, por exemplo, é uma cidade que vai crescer bastante e pode receber muitos empreendimentos, assim como São Luís. São destinos que precisam ter uma oferta hoteleira maior. Por outro lado, Porto Seguro, Salvador, Recife e Porto de Galinhas, são exemplos de destinos que já estão saturados, que não cabe mais hotel”, completa o executivo.

Arnaldo Franken, Mariana Azevedo, Sagui Silva, Adriana Fredericce,
Charles Franken, todos da Diversa Turismo

Demanda internacional

Falando da demanda internacional, Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Novos Negócios da empresa, diz que todos os destinos nos quais a Diversa Turismo tem produtos estão passando por overtourism. “Houve uma demanda represada de muitos anos e, por isso, o grande desafio é garantir a qualidade do produto, visto que a queda de qualidade nos últimos anos é algo evidente”, pontua.

“Quem está no turismo não dá conta de atender a todos esses clientes. Há uma dificuldade em confirmar serviços, e quando confirma, ainda há a possibilidade de haver erros. Isso acontece em destinos distintos, da Europa à América do Sul. Acreditamos que isso será minimizado nos próximos anos”, finaliza a executiva.

Workshop Brasil 2023

O Workshop Brasil 2023 teve início no domingo (27) com um luau no Club Beach Paradiso, na Praia de Mutá, onde houve show regado a drinques e gastronomia regional e asiática. Ainda hoje haverá o Sunset Diversa no Ponta do Apaga Fogo do Arraial Eco Resort. Já, amanhã (29), acontece o Experience Day na Reserva da Jaqueira e depois na barraca Toa-Toa. O evento de encerramento acontece no Hotel Eco Bahia. Na quarta-feira, as caravanas e convidados retornam para suas bases.

Reunindo 209 agentes de viagens de todo o país, o encontro conta com a exposição de 63 fornecedores, incluindo hotéis, receptivos e destinos como Alagoas, Bahia, Ceará, Foz do Iguaçu, Paraíba, Pernambuco, Porto de Galinhas, Rio Grande do Norte, São Luis e Porto Seguro (destino anfitrião). A organização é da B2LIVE!, empresa do Grupo BBG Brasil e tem apoio do Nauticomar Resort, Toa Toa (complexo de lazer) e da Hero Seguros

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) A reportagem do Hotelier News viaja a Porto Seguro a convite do Grupo BBG Brasil