A rede Deville, que firmou uma parceria com a Marriott International recentemente, anunciou três promoções nos setores de Operações, Vendas e Comercial. Com o anúncio, Fernanda Tenuta passa a atuar como gerente comercial, Marcio Carini assume como gerente nacional de Vendas e Marcos Paulo Massaneiro agora é o novo gerente corporativo de Operações da rede.

Carini terá como desafio responder por toda a área comercial da rede. O profissional possui uma trajetória de 15 anos nos hotéis Deville, onde atuou em diversos cargos, como gerente regional de Vendas, respondendo pela região Sudeste e pelo mercado latino. Além disso, também possui vasta experiência em suas passagens por diversas companhias aéreas, como Aerolíneas Argentinas, Iberia e Copa Airlines. Ele é graduado em Economia pela Mackenzie e possui cursos de Neurolinguística e Motivação Empresarial.

Ele iniciou sua carreira em 2002, quando havia uma crise de alta oferta hoteleira. “Toda essa trajetória fez com que eu tivesse um olhar mais abrangente em todos os segmentos da cadeia e, durante estes anos, fomos obrigados a nos reinventar, e este é o lado especial do turismo, pontuou.

“O desafio é criar uma padronização no atendimento de todos os executivos de Vendas do Brasil, onde a sinergia entre os departamentos é fundamental. O foco é a cooperação entre as equipes de vendas, criando uma identidade e unidade entre os departamentos Hotel Sales e Central Sales”, ressaltou Carini sobre a nova função.

Massaneiro, por sua vez, iniciou sua trajetória na rede em 2013, atuando como assistente de hospedagem na unidade de Curitiba, onde foi promovido a supervisor de hospedagem. Além disso, também teve passagens pelas unidades de Maringá (PR), Porto Alegre, Cascavel (PR) e Campo Grande (MS), auxiliando novas lideranças de recepção.

“Com o avanço da vacinação no país, a expectativa é retornar ao cenário pré-pandemia e, devido a esta retomada no setor, crescem as demandas operacionais nas unidades. Preparar as equipes para este crescimento, a fim de maximizar as receitas dos hotéis, focando na qualidade e excelência no atendimento é o objetivo”, disse.

Deville: nova gerente comercial

Fernanda Tenuta é graduada em Turismo e Hotelaria pela UNIVAG-MT (Centro Universitário de Várzea Grande) e possui curso de inglês na Kaplan, em Nova York. Ela atua na Deville desde 2007, quando iniciou sua trajetória como executiva de Contas no Deville Prime Cuiabá. Em seguida, passou a trabalhar como supervisora comercial, gerente comercial Centro-Oeste, cargo que ocupava antes de assumir como gerente comercial.

“Nos hotéis Deville eu fiz minha carreira, cresci, tive vários desafios ao longo desses anos, com mudanças de sistemas. Assumi um compromisso com cada promoção que me foi confiada, pois ajudei a desenvolver e formas bons profissionais e, por isso, tenho muito orgulho dessa trajetória”, afirmou.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville