Um levantamento realizado recentemente pela Decolar apontou que a procura por viagens para o final de ano aumentou em 63%, tanto para destinos nacionais quanto internacionais, que começaram a reabrir de forma gradual após o aumento no ritmo da vacinação ao redor do mundo.

No Brasil, Recife e Rio de Janeiro lideram a procura para Natal e Réveillon, respectivamente. Os dois destinos são seguidos de perto por São Paulo, que aparece em segundo lugar como destaque para os dois períodos. Recentemente, um decreto municipal flexibilizou as medidas de segurança no Rio de Janeiro, o que gerou aumento na procura pela cidade.

Dentre os 10 destinos mais buscados, a maioria é para a região Nordeste, com cinco cidades mencionadas para o Natal e sete para o Ano Novo. Em seguida, aparecem as regiões Sul e Sudeste entre as mais buscadas pelos turistas, que já se sentem mais seguros para viajar.

Decolar: destinos internacionais

Já entre os destinos internacionais, a cidade de Nova York é a cidade mais procurada pelos viajantes para ambas as festividades, seguida por Orlando e Paris. Recentemente, autoridades dos Estados Unidos afirmaram que o país deve ser reaberto para visitantes de diversos países, incluindo o Brasil. Para o Natal, a América do Norte tem seis destinos mencionados, seguida pela Europa e América do Sul. O cenário se repente também na procura de viagens para o Réveillon.

“Com a flexibilização das restrições, o avanço da vacinação e as divulgações sobre as medidas de segurança no turismo, as pessoas estão mais confiantes para viajar. Observamos esse movimento se ampliando nos últimos dias, com aumento em torno de 60% nas buscas para o Natal e 116% para o Ano Novo. As pessoas estão se programando com mais antecedência e planejando viagens mais celebrativas e de autoindulgência”, declarou Bruna Milet, diretora global de Publicidade e Institucional Brasil da Decolar.

(*) Crédito da foto: blende 12/Pixabay