A Decolar, que anunciou Daniela Araujo como diretora de Sourcing Air no Brasil, divulgou em levantamento recente os destinos mais buscados e meios de pagamento mais utilizados pelos brasileiros em 2021. O estudo aponta que o Pix – que cresceu mais de 130% nos canais de venda no segundo semestre em relação ao primeiro – e boleto parcelado, com crescimento de 50%, estão entre as opções de pagamento mais procuradas pelos viajantes no período.

Entre os destinos nacionais mais procurados pelos turistas, o Rio de Janeiro lidera em número de check-ins durante o ano. Em seguida, aparecem as cidades de Gramado (RS) e Porto de Galinhas (PE), ocupando a segunda e terceira posições do ranking, respectivamente.

No Sudeste, São Paulo e Campos do Jordão (SP) também se destacam, com alta procura. Já no Sul, além de Gramado, Florianópolis também aparece como um dos destinos mais buscados da região. No Nordeste, por sua vez, as cidades de Maceió, Natal, Porto Seguro (BA) e Fortaleza completam a lista.

Destinos internacionais

Já entre os destinos mais buscados no exterior, a cidade de Cancún, no México, encabeça a lista. Em seguida aparecem Orlando e Nova York, nos EUA, seguidas de perto por Punta Cana, na região caribenha.
Dos cinco restantes, dois estão na Europa (Paris e Lisboa), um na Ásia (Dubai) e três na América do Sul (Buenos Aires, Santiago e Montevidéu).

Meios de pagamento

As soluções de pagamento da Decolar resultam da parceria com a fintech Koin, que atua com o sistema BNPL (buy now, pay later).

“Acreditamos que oferecer uma experiência digital na qual o cliente não precise apresentar documentos ou expor seus dados pessoais para pagamento parcelado é algo valorizado pelas pessoas. Nossa solução tem se mostrado cada vez mais adequada às necessidades de grande parte dos brasileiros, visto que 34 milhões deles são desbancarizados e outros milhões não têm cartão ou possuem limite baixo no crédito”, explica Nicolas Obejero, CEO da Koin.

“Além da tecnologia, a Decolar tem buscado trazer variedade de opções para os clientes montarem a viagem do seu jeito, incluindo diversos meios de pagamento disponíveis, a fim de democratizar o acesso a viagens”, finaliza Daniel Tiezzi, diretor de Loyalty e Alianças Financeiras da Decolar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Decolar