Na retomada do turismo, proporcionada pelo aumento da vacinação em todo o mundo, várias empresas estão se recuperando do período de crise, algumas saindo até mais fortes dela. É o caso da Decolar, que faturou US$ 83,4 milhões no terceiro trimestre deste ano e deverá sair da pandemia ainda mais forte e com uma equipe cada vez mais comprometida, segundo afirma Damian Scokin, CEO da OTA baseada na América Latina.

Em entrevista ao Phocuswire, Scokin afirmou que, de certa forma, a empresa agora está atuando como uma startup, o que não diminui as ambições de crescimento da empresa para 2022. O CEO da marca afirma que a aquisição da Best Day em janeiro por US$ 136 milhões ajudou a fortalecer as operações em países como o México.
Scokin afirmou ainda que as diferenças nos contextos geográficos colaboraram significativamente para que a Decolar conseguisse superar o período com resultados significativos.

“O México, por exemplo, permaneceu com boa abertura durante a pandemia, mas sofreu relativa queda durante o terceiro trimestre e agora está em alta novamente. No Brasil e em todos os seus estados, estamos observando uma recuperação forte. Eu diria que estamos deixando para trás um período muito difícil, com vários países voltando a abrir de forma homogênea”, pontua.

O executivo mencionou também que a América Latina continua sendo um grande mercado-chave da OTA, ainda mais relevante após os negócios fechados durante a pandemia.

Decolar: tráfego orgânico impulsiona crescimento

Ainda de acordo com Scokin, o tráfego orgânico da Decolar tem contribuído de forma considerável para o crescimento da marca, respondendo por boa parte da receita adquirida durante o período.

“Muito da nossa porcentagem de receita vem de reservas advindas do tráfego orgânico, e um exemplo disso é que 50% das nossas transações hoje são feitas em dispositivos móveis, o que nos estimula a aprimorar nossa jornada do cliente”, ressalta.

Por fim, Scokin pontuou que a empresa teve a sorte de entrar no período de pandemia com balanço positivo, e trazendo capital adicional durante o período. “Com isso, a repercussão no mercado foi extremamente positiva. Hoje posso dizer que estamos saindo dessa situação sem precedentes também com balanço positivo, o que nos deixa bastante felizes”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Decolar