Observando a recuperação gradual do turismo, a Decolar desenvolveu uma pesquisa para apresentar as cinco principais tendências em alta no setor. Após dois anos de crise sanitária, a transformação e necessidade de adaptação aparecem como pilares fundamentais do segmento.

“Nosso negócio é pautado em turismo e tecnologia e cada vez mais buscamos as melhores soluções de viagens para os nossos clientes”, destaca Daniela Araujo, diretora de Voos da Decolar.

Principais tendências

Trabalho remoto: os viajantes continuam optando por unir lazer e trabalho na mesma viagem. O anywhere office permite estender a estadia em qualquer destino e trabalhar durante esse período, especialmente com as melhorias realizadas pelos hotéis para que os hóspedes possam trabalhar com conforto e boa conexão com a internet. Além disso, algumas hospedagens contam com estação completa de trabalho, além de oferecer serviço de room office, que transforma o quarto em um escritório, proporcionando tranquilidade e um ambiente com menor circulação de pessoas.

Aluguel por temporada: os hábitos dos viajantes mudaram, e a Decolar tem buscado acompanhar essas novas exigências, apostando nos vacation rentals. As locações de casas por temporada ganharam destaque neste novo cenário e, com isso, a empresa aumentou suas opções de hospedagem em seus canais de vendas.

Mais opções de pagamento: com o relaxamento das restrições de viagens, a demanda volta a aquecer e os viajantes optam por fazer mais viagens durante o ano, mas sempre pensando em como economizar ou buscando melhores soluções de pagamento. Por isso, a decolar desenvolveu diversas opções de pagamento para facilitar a jornada do cliente por meio da Koin, fintech da empresa no Brasil.

Pacotes de viagens: os pacotes também seguem em alta e seguirão relevantes ao longo do ano, de acordo com a Decolar. Assim, a empresa aposta em personalização dos pacotes, para que o cliente monte a viagem de acordo com suas necessidades.

Viagens sustentáveis: outra tendência que cresceu consideravelmente nos últimos tempos foi a busca por destinos que ofereçam maior contato com a natureza, proporcionando ao turista uma viagem mais sustentável e de cuidado ao meio ambiente. Pensando nisso, a Decolar lançou, neste mês, uma landing page sobre turismo sustentável. O espaço contém informações sobre práticas sustentáveis durante a viagem, além de dicas de destinos para viajar de forma mais consciente.

(*) Crédito da foto: blende12/Pixabay