Recentemente, a Decolar anunciou sua mais nova aposta de produto no Brasil: o aluguel de residências para temporada. De acordo com estudos do setor, o mercado online de vacation rentals deve crescer 40% até 2024, atingindo cerca de 17% das acomodações.

“Algumas empresas estenderam suas políticas de férias e novas tendências surgiram, como o Workation, que permite estender a estadia e programar viagens por mais tempo. No âmbito do anywhere office, as locações de casas por temporada ganharam destaque ainda maior”, afirma Ivan Marenco, vice-presidente de Vacation Rentals da Decolar.

“Na Decolar, trabalhamos constantemente para oferecer as melhores opções que se adaptam às necessidades dos viajantes. A recente aquisição da Stays.net no Brasil é o reflexo do nosso compromisso com esse segmento”, reforça.

Expectativas

Com a iniciativa, a Decolar visa impulsionar a oferta de propriedades no Brasil. Atualmente, a empresa conta com mais de 420 mil residências de temporada em todo o mundo. Destas, 68 mil estão localizadas na América Latina.
Para os próximos meses, a projeção é de que esse número cresça ainda mais. O portfólio de produtos é composto por 265 mil apartamentos, 97 mil casas, 17 mil cabines e outros 40 mil imóveis, incluindo condomínios, chalés, campings e casas-barco.

Hoje, os destinos mais buscados para locação de casas por temporada no Brasil são Fernando de Noronha (PE), Gramado (RS), São Paulo, Caldas Novas (GO) e Morro de São Paulo (BA). No mercado internacional, os destaques são Playa del Carmen (México), Punta Cana (República Dominicana), Buenos Aires, Londres e Roma.

Entre os impulsionadores do crescimento dos vacation rentals, estão o trabalho remoto, estadias mais longas e busca por conexão com a natureza. Segundo estudo realizado pela Deloitte no ano passado, 43% dos viajantes optaram por aluguéis temporários durante a pandemia. Desse total, três em cada quatro pessoas escolheram manter essa opção após o retorno à normalidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Decolar