As férias de verão de 2021 estão cada vez mais próximas e a Decolar realizou um estudo sobre os principais emissores de turistas para o Brasil. A Argentina aparece em primeiro lugar no ranking entre países com maior interesse em aproveitar as belezas tupiniquins.

Entre os destinos preferidos dos hermanos lidera o Rio de Janeiro, seguido por Búzios e Foz do Iguaçu. A capital fluminense também foi a cidade mais vendida durante a Black Friday deste ano, consolidando-se como o local dos sonhos da grande maioria dos viajantes brasileiros e estrangeiros.

A Cidade Maravilhosa ainda aparece como o destino mais procurado por brasileiros em julho, segundo pesquisa divulgada pela Booking.com, ao lado Gramado (RS) e Fortaleza (CE).

A lista ainda aponta Florianópolis (4ª), Salvador (5ª), Porto de Galinhas (6ª), Natal (7ª), Porto Seguro (8 ª), Maceió (9ª) e Balneário Camboriú (10ª). O estudo levou em consideração os novos hábitos de consumo impulsionados pela pandemia nos últimos meses.

Decolar: emissores de turistas

Além da Argentina, apontam como principais emissores de turistas para o Brasil o Chile, que se mantém na segunda posição. No ranking ainda aparecem Estados Unidos (3ª), Peru (4ª), Colômbia (5ª), Uruguai (6ª), México (7ª), Equador (8ª), Costa Rica (9ª) e Panamá (10ª).

(*) Crédito da foto: fertavora/Unsplash