Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, a Decolar anuncia a abertura de mais de 80 vagas de emprego no Brasil. A agência de viagens online ainda aproveitou a ocasião para destacar algumas tendências para a retomada do setor como forma de fortalecer a indústria.

“A Decolar nasceu com o objetivo de democratizar o acesso dos viajantes ao turismo, utilizando a tecnologia e o talento de seus funcionários para oferecer a melhor experiência para os clientes”, diz Bruna Milet, diretora Global de Publicidade e Institucional da Decolar. “Nessa data dedicada ao Turismo, precisamos lembrar a importância do setor na economia brasileira. A retomada das viagens, sempre respeitando os protocolos de biossegurança, é fundamental”.

As vagas abertas pelo grupo são para trabalhar tanto na Decolar quanto na Koin, fintech de meios de pagamento da empresa. As oportunidades serão para as áreas de TI, Comercial, Financeiro, Risco e Operações. Os interessados encontrarão todos os requisitos diretamente no LinkedIn da Decolar e no site da Koin.

Decolar: tendências

Com base na experiência de seus mais de 29 milhões de clientes em seus canais de vendas, a Decolar listou as principais tendências para a retomada do turismo.

1- Férias de verão

A Decolar registra um aumento de cerca de 45% na procura por viagens de férias de verão (dezembro e janeiro), nas últimas semanas. O levantamento mostra Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Imbassaí, Gramado e Maceió como os destinos mais buscados nos canais de vendas (site e aplicativo) da companhia. Cancún, Orlando, Buenos Aires, Punta Cana e Nova York figuram na lista do internacional.

2- Viagem em família

Salvador, Fortaleza, Gramado, Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú e Florianópolis são os destinos mais procurados para viagens em família, pois oferecem boa infraestrutura hoteleira, hospedagem grátis para crianças e atividades de lazer para todas as idades. No internacional, a preferência é pela região do Caribe, especialmente Cancún e Punta Cana, com resorts all inclusive e programação de lazer para todos os perfis de hóspedes.

3- Atividades de lazer

Das atividades radicais até as mais tranquilas, o Hot Park (GO), o Beach Park (CE), o Beto Carrero World (SC), o Snowland (RS) e o Parque Nacional do Iguaçu (PR) são as atrações mais procuradas pelos brasileiros nas plataformas da Decolar.

4- Viagem com pet

As buscas por hospedagens e voos que aceitam pets têm crescido cada vez mais, por isso para atender às necessidades dos viajantes, a Decolar conta um portfólio amplo de hotéis, sendo 20% pet friendly.

5- Novos perfis de viajantes

Com a retomada do setor, a companhia destaca novos perfis de viajantes. Com a pandemia, o turista que antes viajava para o exterior está optando por novas experiências no Brasil, com viagens voltadas para a gastronomia e o bem-estar, aventura, ecoturismo e história, entre outras. Há também quem prefira fazer “escapadas” para destinos próximos (a até 3 horas de carro), aumentando a frequência de viagens curtas e fortalecendo o turismo regional. Outra tendência que veio para ficar é o anywhere office, que permite mais viagens a lazer, visto que as pessoas podem trabalhar em lugares distintos.

6- Inovação

A tecnologia e a inovação na cadeia do turismo são elementos fundamentais para melhorar cada vez mais a experiência do viajante e de todo o ecossistema de turismo, ainda mais nesta fase de retomada da economia mundial.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Decolar