Gisele Lima, presidente da Promo Inteligência Turística, empresa organizadora

Acontecendo pela segunda vez – a primeira ocorreu em 2015 -, a Mostra Viajar volta ao calendário dos eventos de turismo com a intenção de movimentar a agenda do final de semana. Aberta hoje (1), a feira, que acontece na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, espera receber 20 mil participantes até domingo (3) e, com seu jeito característico, estimular o consumo de viagens.

Gisele Lima, presidente da Promo Inteligência Turística, empresa organizadora, comenta que o evento foi montado a partir da intenção de inspirar as pessoas que passam por ele a conhecer os destinos expostos. O encontro reúne 20 destinos expositores e cada um deles traz consigo até 30 outros destinos. E, neste ano, a maior novidade é a inclusão de estandes com artesanato e gastronomia das cinco regiões brasileiras.

"Vamos inspirar os visitantes a desfrutarem ainda mais do que suas viagens podem lhes proporcionar. Inspirar-se a partir do sabor, da música, das paisagens, da cultura, das tradições e das festas populares", reforça Gisele.

Outra novidade de 2017 é a inclusão do espaço Papo Cozinha que vai promover palestras e debates gastronômicos ao longo dos três dias. Nesse ponto a feira mostra a intenção dita pelos organizadores de incluir mais conteúdo na programação.

"Buscamos atrair todos os públicos para o evento. Jovens, casais, famílias. Hoje, 57% dos viajantes realizam suas reservas online e 30% dos que nunca fizeram tem a intenção de fazer. Nosos objetivo é exatamente atrair e ajudar este novo modelo de viajante a se inspirar na escolha de sua próxima viagem", acrescenta Gisele.

* Crédito da foto: Filip Calixto