Pmweb - logo

Há mais de 25 anos atuando para elevar as vendas diretas dos hotéis, a Pmweb tem o e-commerce como seu principal motivo de existir. E criar histórias de sucesso para empreendimentos hoteleiros levou a empresa a um novo patamar. Para incorporar com maior assertividade sua missão, a marca passa a se posicionar como Letsbook no mercado.

Atualmente, a empresa conta com centenas de hotéis em sua base, e recentemente promoveu um rebranding de seu motor de reservas e carro-chefe de seus produtos, que leva o mesmo nome da companhia. Logo, a ferramenta e a marca passam a ser homônimas.

“A Pmweb Hotels agora é Letsbook. Passamos a ter o mesmo nome do produto como forma de reforçar nossa missão como empresa, pois fazia mais sentido do que explicar o que a companhia faz. Absorvemos totalmente nosso propósito”, explica Ana Carolina Fusquine, vice-presidente da Letsbook. “Somos uma solução de e-commerce completa , englobando vendas, relacionamento e CRM. E mais do que fazer, é ser”.

A virada de chave representa a independência do braço de e-commerce hoteleiro em relação às outras frentes de negócio da empresa. A Letsbook é uma companhia totalmente dedicada ao segmento de hospedagens, com soluções voltadas para venda direta. “Nascemos da venda direta e fomos desenvolvendo outras unidades de negócios. Ganhamos escala e agora nos destacamos com esse olhar específico e exclusivo para o setor hoteleiro”, continua a executiva.

Abaixo, você confere alguns números e resultados do portfólio de clientes da Letsbook:

pmweb - gráfico

Produto em foco

Os clientes da empresa podem ficar despreocupados, pois, na prática, os serviços continuarão os mesmos. Contudo, o foco da Letsbook passa a ser tecnologia, orientada pela expertise da marca no setor hoteleiro em termos de user experience, marketing digital e alta performance.

‘’Continuamos com todas as áreas no time a todo vapor – como UX, Web Analytics, Entregabilidade – que seguem fazendo seus papéis, só que agora com seus esforços voltados para a melhor performance do produto, e consequentemente buscando sempre melhores resultados para nossos clientes. Nossa comunicação será apoiada no slogan We Love Hotels. E é claro, teremos canais próprios nas redes sociais e um site totalmente direcionado ao e-commerce para hotelaria”, complementa a vice-presidente.

Letsbook_Azul

Com a mudança, os próximos passos da empresa serão voltados para novas tecnologias e a expansão de possibilidades dentro do e-commerce hoteleiro. “A ideia é que todo market place aconteça no hotel, sem a necessidade de fazer parte de um ecossistema externo. Nossa missão é que todas as experiências, upgrades e etapas das viagens possam ser feitas no e-commerce dos hotéis, contemplando também o aéreo”, revela Ana Carolina.

Para isso, a Letsbook conta com mais de 60 parceiros de tecnologia em diferentes setores que utilizam os produtos da empresa em suas estratégias. “Temos uma meta ousada para o aumento da nossa base de hotéis. Entendemos que com o foco em produto, conseguimos atender mais clientes com nosso braço de parceiros. Queremos dobrar nosso tamanho atual para o próximo’’, finaliza a executiva.

Confira o vídeo de lançamento com uma mensagem de Ana Carolina Fusquine:

(*) Crédito das imagens: Divulgação