Hoteleiro com 24 anos de atuação no setor, David Brito gosta de expandir horizontes, aprender e empreender. Além de gerente geral do Hot Beach Resort, o profissional toca outros negócios em paralelo, que agregam no seu dia a dia como gestor e como pessoa.

Aos 45 anos, casado e pai de dois filhos, Brito é graduado em Administração de Empresas em Curitiba e possui dois MBAs, em Gestão Estratégica e Empreendedorismo. O segundo foi cursado em Hong Kong e Dubai. Para completar, ele ainda tem formação em coaching, o que ele afirma tem contribuído em suas relações profissionais e interpessoais.

“Fiz o curso para me trabalhar e não para ganhar dinheiro. E valeu muito a pena. Me trouxe autoconhecimento e para as relações de consumo foi muito importante. Crio empatia com mais facilidade do que antes e ainda me deu capacitação em ferramentas comportamentais que utilizamos para analisar executivos”, explica.

Para completar, o gerente ainda tem formação em Sindicância Profissional, o que lhe deu a oportunidade de atuar como síndico do futuro Hot Beach Suites, empreendimento de multipropriedade do Grupo Ferrasa, previsto para ser inaugurado ainda este ano.

David Brito: relação com a hotelaria

Antes de entrar para o time do Hot Beach Resort, em março do ano passado, Brito já atuava no Grupo Ferrasa, no Celebration Resort Olímpia. Em sua carreira, tem passagens expressivas pela Bourbon Hotéis & Resorts, onde permaneceu por 15 anos. “Entrei como recepcionista e saí como proprietário. Hoje, tenho um apartamento na unidade de Cascavel. Comecei em Curitiba e passei por 18 hotéis da rede”, relembra.

Para o gerente, a hotelaria é uma escola de cidadania. “É um setor muito bacana que traz uma transformação de vida. Sou muito grato por tudo que passei e aprendi nesses anos como hoteleiro”, reflete.

Empreendedorismo

Além da hotelaria, o profissional também é apaixonado por empreender. O gerente é sócio de duas barbershop em Foz do Iguaçu e planeja expandir sua atuação para outros destinos e chegar aos 50 anos com mais negócios. “Queremos abrir franquias e sair do Paraná. Os planos eram alcançar as metas até 2022, mas com a pandemia, tivemos que adiar”, explica.

Brito ainda tem investimentos no setor de construção civil e salas comerciais e é professor na FGV (Fundação Getulio Vargas) em cursos de pós-graduação sobre empreendedorismo e negociação estratégica. Ele ainda afirma que pretende entrar para outros ramos, como de varejo e tecnologia.

O gerente ainda administra cinco congregações de uma igreja em Olímpia e afirma que participa de todas as atividades e negócios, mesmo que à distância. “Se você pode delegar para outras pessoas, as coisas funcionam bem. Os negócios independem de mim para acontecer, as obras da igreja andam sem mim. Participo de tudo, mesmo que não diretamente”, completa.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News