Ex-gerente geral do ibis Styles Barra Funda, Danilo Toledo acaba de dar um passo importante em sua carreira. Desde o dia 3 de maio, o profissional comanda o ibis Santiago Las Condes, no Chile, em seu primeiro desafio na hotelaria internacional. Trabalhar fora do país era um desejo antigo do executivo que agora gerencia o empreendimento da AccorInvest.

“A Accor é uma empresa que dá a oportunidade para o colaborador fazer carreira não só no país, mas também internacionalmente. Já vinha conversando a respeito desde a minha mentoria com Patrick Mendes, realizada entre 2019 e 2020. O primeiro passo foi falar com o Franck Pruvost e analisar as vagas disponíveis”, explica Toledo.

Em fase de adaptação, o gerente explica que a propriedade tem grande potencial para receber demandas corporativas, devido à sua localização, além de hospedar turistas a lazer. “A região contempla muitas empresas e multinacionais, enquanto o lazer é um mix interessante. Estamos em um dos locais mais nobres do Chile, próximo ao Valle Nevado e vinícolas. A partir de junho, começa a alta temporada de neve, com grande procura por brasileiros”, comenta.

À frente do ibis Santiago Las Condes, o primeiro desafio de Toledo será fomentar a retomada com o retorno do público corporativo, ainda em processo de recuperação. “Percebemos esse movimento híbrido, com muitas empresas voltando para a região. Também observamos o retorno de alguns grupos agora que o Chile flexibilizou suas restrições”, salienta. “Queremos retomar com uma hospitalidade humanizada após esse longo período de distanciamento”.

Formação acadêmica e profissional

Formado em Gestão de Serviços pela Fecap e pós-graduado em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela ESPM, Danilo Toledo também estudou inovação e liderança em cursos como Dale Carnegie Training, Reaprendizagem Criativa e Agile Scrum Philosophy and Framework.

O executivo iniciou sua trajetória na Accor como trainee, aos 23 anos. Após galgar diferentes posições, chegou aos cargos de subgerente e gerente geral. Também foi mentor de turmas de trainee gerenciais e de um programa de mentoria social, o Arca do Crescer.

“Neste primeiro desafio internacional, olho para trás e considero alguns fatores essenciais. Primeiro, nunca esquecer de onde eu vim. Digo isso, pois fui garçom e me orgulho muito de onde comecei, dos meus pais e da minha família”, declara. “Ter mentores que fizeram e ainda fazem a diferença na minha formação, além de me preparar para dar o próximo passo foram aspectos fundamentais. Eu, por exemplo, me preparei por quase três anos para estar aqui”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor