Chequer assumiu a função no dia 1º de janeiro

Empresa fundada em 1986, a partir de um sítio, no interior mineiro, a rede Tauá Hotéis é uma das companhias familiares com histórico de prosperidade no Brasil. E, em mais uma iniciativa nesse sentido, o grupo acaba de comunicar a nomeação de Daniel Chequer, filho do fundador João Pinto Ribeiro, à presidência da organização.

Na nota em que anunciou a sucessão, a rede hoteleira argumentou que a mudança foi realizada para "garantir a estabilidade administrativa e a continuidade das operações da rede". A companhia revelou ainda que o processo foi planejado com toda a atenção necessária. Os planos para a nomeação começaram há dois anos.

"Iremos manter o crescimento e fazer com que a marca Tauá seja cada vez mais admirada e respeitada no Brasil", afirma o novo presidente, que assumiu a função em 1º de janeiro.

Além da nova presidência, a mudança de liderança implica também na criação de um Conselho, formado por um profissional de renome do mercado hoteleiro, um do mercado financeiro, e dois membros da família Ribeiro: João Luiz Chequer, o primogênito, e o empresário João Pinto Ribeiro – que também permanece realizando o treinamento institucional aos novos funcionários da rede. 

Novidades da rede Tauá

Chequer também antecipou algumas novidade da organização para este ano. A primeira delas é a contratação de um escritório de arquitetura e design nova-iorquino, Studio Gaia, que já atuou para marcas como The Ritz-Carlton e Hyatt. Esse escritório participará da elaboração do projeto do Tauá Alexânia (GO), modernização de 65 apartamentos do Tauá Caeté (MG), e também para algumas reformas reformas no resort de Atibaia (SP). 

Paralelamente, a rede Tauá também contratou uma consultoria para fornecer suporte no diagnóstico atual das nove marcas que formam o conglomerado conhecido por milhares de clientes, de crianças à melhor idade.

Com esses movimentos, a ideia é alcançar um novo comportamento de marca, com nova linguagem arquitetônica nos hotéis, e uma nova forma de interagir com hóspedes. 

(*) Crédito da foto:Divulgação/Tauá Hotéis