CTW- viagens coporativasNo Brasil, 49% dos entrevistados afirmam ser mais produtivos trabalhando face a face

A CWT (Carlson Wagonlit Travel) divulgou um novo estudo que revela que seis em cada dez viajantes se sentem mais criativos e produtivos quando estão viajando a negócios. Neste montante, os Millennials são ainda mais propensos a estas sensações, com destaque para as Américas, onde 77% dos entrevistados avaliam ter mais criatividade e produtividade quando viajam a trabalho. Em seguida, 75% dos turistas corporativos da Ásia-Pacífico dizem se sentir mais criativos e 73% mais produtivos. Os Millennials europeus estão em terceiro lugar, com 58% e 57%, respectivamente.

"Temos muito orgulho por saber que ajudamos a despertar o melhor das pessoas", diz Niklas Andreen, vice-presidente executivo e diretor de Experiência do Viajante na CWT. “Essas descobertas não são uma surpresa – viajar traz energia às pessoas, promove novas ideias, cria conexões. E nada supera um encontro face a face”, ressalta.

No geral, os viajantes da Ásia-Pacífico são mais propensos a ter mais criatividade (65%) e produtividade (64%) em comparação com os viajantes das Américas (58% e 60%, respectivamente) e da Europa (53% e 51%, respectivamente). Já os viajantes brasileiros destacam maior criatividade (76%) e produtividade (78%) enquanto viajam – porcentagem esta que é maior que a média dos continentes.

A pesquisa também aponta que seis entre dez viajantes são mais produtivos quando trabalham face a face e em colaboração com os colegas, em vez de trabalharem sozinhos (30%) ou remotamente (14%). A produtividade dos viajantes da região Ásia-Pacífico beneficia-se ao máximo do trabalho presencial: 61% contra 53% para viajantes das Américas e da Europa. No Brasil, 49% dos entrevistados afirmam ser mais produtivos trabalhando face a face e em colaboração com seus colegas.

“Com esta pesquisa, vemos que os profissionais têm um rendimento melhor quando trabalham em contato com seus colegas e parceiros. Por isso, um de nossos principais objetivos é conectar as pessoas e ampliar as suas possibilidades, oferecendo a melhor experiência de viagem e ajudando-as a ser cada vez mais produtivas, criativas e engajadas”, afirma Fernando Michellini, country director da CWT no Brasil.

CTW: reservas

Outro estudo recente da CTW mostrou que 78% dos hóspedes corporativos preferem fazer suas reservas em hotéis digitalmente. O número sobe para 78%, no transporte terrestre, 71% e check-in para voos 68%. Em contrapartida, os turistas dão preferência para falar com uma pessoa nos check-ins (46%) e check-outs (51%) dos hotéis. 

CTW- viagens corporativas

(*) Crédito da foto: Skitterphoto/Pixabay

(**) Crédito infográfico: Divulgação/CWT