A CVC Corp foi vítima de um ataque hacker, segundo informado pela empresa em comunicado oficial na página da CVC Viagens. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo, mas sem dar detalhes de como o crime cibernético aconteceu. Apesar do ocorrido, as viagens marcadas e reservas não foram impactadas e o grupo já ativou seus protocolos de segurança.

A empresa, também responsável pela Submarino, ainda está com seu site fora do ar. Ao acessar o endereço digital, os usuários se depararam com a mensagem “502 Bad Gateway”, código que indica alguma falha no servidor.

A central de atendimento da CVC Corp também está temporariamente indisponível. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e afirma que manterá os clientes informados quando mais dados sobre o acontecimento forem apurados.

CVC Corp: outros ataques

Não é de hoje que o setor turístico sofre ataques dessa natureza. Em 2019, a Gekko, subsidiária da Accor, teve os dados de cerca de 600 mil clientes vazados. O mesmo aconteceu com a Choice Hotels, que teve os registros de 700 mil clientes roubados com pedidos de resgate por parte dos hackers envolvidos no valor de 0.4 bitcoin, o equivalente a US$ 3.856 na época.

Em 2018, a Marriott International passou pelo mesmo problema. Dados de 500 mil clientes foram expostos e investigações apontaram para acesso não autorizado aos servidores no dia 19 de novembro daquele mesmo ano.

(*) Crédito da foto: Roberto Tamer/Divulgação