Em movimentação voltada ao mercado hoteleiro, a CVC Corp anunciou a aquisição de 100% das operações da VHC Hospitality. Isso ocorre após mudanças no Comitê Executivo, que realocou três dirigentes: Marcelo Kopel (novo diretor de Finanças e Relações com Investidores da CVC Corp), Maurício Montilha (novo presidente da VHC) e Fábio Cardoso (novo COO da VHC).

A negociação foi oficializada após a compra dos 31% que a Camden EEnterprise (acionista direta) detinha da empresa hoteleira. O sucesso da nova empreitada representa a entrada por completo da CVC Corp no setor hoteleiro, especificamente no short-term rental e casas de temporada — foco da VHC. Em nota, a companhia informou que a rede hoteleira é considerada estratégica e a aquisição completa do operacional confirma isso.

Com o capital completo adquirido, portanto, a CVC Corp espera expandir ainda mais os negócios neste segmento. Isso leva em consideração o boom de companhias que atuam neste modelo mais flexível de hospedagem, além da ideia de mixá-lo com outros produtos que a companhia já comercializa em seus canais de vendas.

CVC Corp: profissionais

Kopel assume o lugar de Montilha em 1º de setembro, enquanto Cardoso, fundador e atual presidente da VHC, será o chefe do Departamento Operacional da VHC. Os dois primeiros respondem à Leonel Andrade, presidente da CVC Corp.

Graduado em Administração de Empresas pela FAAP, Kopel desempenhou o papel de diretor financeiro e conselheiro de diversas instituições financeiras no Brasil, como Redecard, Citibank, Credicard, Bank of America e Banco ING. Mais recentemente, na passagem de cinco anos pelo Itaú Unibanco, ocupou posições de liderança nas áreas de Cartões, Financiamento e Relações com Investidores. No último ano, o executivo foi diretor financeiro do Nubank.

Nos quase dois anos à frente da área de Finanças, Montilha participou do processo de reavaliação e reconstrução da estrutura financeira da CVC. Além disso, realizou entregas como a reestruturação da dívida da companhia, gestão da estrutura de capital e aumentos de capital, reavaliação de práticas contábeis e retificação de demonstrações financeiras passadas.

(*) Crédito da foto: Andrea Davis/Unsplash