Localizada no Estado do Mato Grosso do Sul, o município de Corumbá vai abrigar o evento II Encontro de Turismo de Fronteira – Brasil/Bolívia entre os dias 21 e 23 de outubro, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, da Prefeitura Municipal de Corumbá.

O evento tem como objetivo dar continuidade as discussões sobre os desafios e as oportunidades relacionadas ao desenvolvimento do turismo de fronteira, que incluem o alinhamento de políticas públicas e o fortalecimento de negócios integrados.

Dentro da programação, que será desenvolvida na sede do SESC/Corumbá, estão previstas as realizações de palestras específicas sobre o tema do encontro, Rodada de Negócios, Famtour e Press Trips, com a participação de autoridades e operadores turísticos brasileiros (Campo Grande, região do Pantanal e Bonito), bolivianos e paraguaios.

Em 2013, esta fronteira recebeu um fluxo turístico de 210 mil pessoas que movimentaram, em média, R$ 36 milhões no comércio fronteiriço da Bolívia (15 minutos do centro de Corumbá). Situação essa que vem fortalecendo o desenvolvimento territorial nesta faixa de fronteira.

Serviço
www.corumba.ms.gov.br