A recuperação do corporativo em viagens e hotelaria é questão de tempo. De acordo com a Tripbam, o volume atual de viajantes do segmento alcançou 30% dos níveis de 2019 e a ocupação diária destes empreendimentos pelo mundo cresce gradativamente. No segundo trimestre, a companhia também registrou que o mercado global teve aumento de 10% na taxa ocupacional na comparação mês a mês. As informações são da Phocuswire.

Durante um webinar, Steve Reynolds, fundador e CEO da Tripbam, afirmou que esse é o momento de viajantes do corporativo negociarem viagens para o futuro. “É o momento de procurar companhias para não ser tarde demais. Se deixar para o final do ano, terão um verdadeiro desafio”, diz.

Segundo o executivo, a retomada está mais próxima do que parece. Na visão dele, os resultados já começam a normalizar e é possível enxergar níveis perto de 2019. A fala de Reynolds se justifica com alguns dados.

Com base em dados da companhia, a melhor ocupação de junho relatada estava 29% abaixo frente mesmo mês em 2019. Em níveis de reserva, a retração é de 27%. No mérito global, as reservas do segmento corporativo cresceram 8%.

Perspectivas do corporativo

Quando questionado sobre como será a próxima temporada de solicitações de propostas, Reynolds projetou um clima como o de 2019. “Os hoteleiros estão mais motivados para negociar”, conclui.

(*) Crédito da foto: Alex Knight/Unsplash