Conversão de bandeira no Rio traz nova marca de hospitalidade ao mercado
8 de março de 2024Administrado pela Ombrello, o Ribalta Hotel Barra da Tijuca vem passando por mudanças. Na última segunda-feira (4), o antigo Ramada Encore anuncia a adoção de uma bandeira própria após completar três meses de soft opening. Agora, a propriedade ganha o nome do espaço de eventos vizinho, a Ribalta. Logo, os dois empreendimentos juntos passam a formar a Ribalta Hospitalidade.
Além da nova identidade visual, a mudança aponta para um reposicionamento do hotel. Giovanna Mauro Zanini, diretora da Ribalta Hospitalidade e diretora de Governança da Ombrello, comenta sobre o novo momento da empresa. “Desde a fundação da Ribalta, no início dos anos 2000, defendemos um apreço pela boa hospitalidade, com um DNA familiar e espaços que estejam sempre a serviço das pessoas. O hotel moderniza cada vez mais essa essência”, diz.
A executiva ainda destaca a importância na adaptação do grupo frente às demandas do mercado. “Queremos o público que frequenta a Barra para eventos, a trabalho, em viagens familiares, para apreciar a praia e toda a natureza do entorno”.
Parte do portfólio do Atlantica Hospitality Group, o hotel segue a tagline “Sua casa, na Barra da Tijuca”. Após uma revisão estratégica, agora o empreendimento reposiciona a sua oferta para atrair um público mais diversificado com a nova bandeira.
“A gestão interna feita pela Ombrello não apenas nos permite manter o controle de qualidade, mas também nos dá a flexibilidade necessária para inovar e diferenciar nosso serviço. Estamos entusiasmados com a nova marca, que representa, para além de uma mudança visual, um compromisso renovado com a autenticidade e a hospitalidade”, complementa Giovanna.
Neyre Freixo, superintendente de Operações da Ombrello, fala sobre as perspectivas para a nova bandeira. “Olhando adiante, o Ribalta Hotel tem como objetivo consolidar sua posição no mercado, buscando um público mais exigente. Com planos para expandir suas instalações, incluindo mudanças nas comodidades para os hóspedes e a inauguração de um restaurante temático, o hotel está determinado a se tornar um destino de referência na Barra da Tijuca. Além disso, queremos, a longo prazo, nos estabelecer como um centro de excelência e inovação no setor hoteleiro, oferecendo treinamento e suporte para outros estabelecimentos independentes, compartilhando nossa expertise e promovendo os mais altos padrões de serviço e gestão”.
O empreendimento
O hotel conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante, rooftop e business center com salas de reunião, conferências e eventos. Com uma equipe de cerca de 80 funcionários, o empreendimento se destaca por seu compromisso com a valorização da mão de obra local.
Com planos para expandir suas instalações, incluindo mudanças nas comodidades para os hóspedes e a inauguração de um restaurante temático.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Ribalta Hospitalidade