A construção do maior centro de eventos de Santa Catarina em Balneário Camboriú abre caminho para o tão esperado turismo de negócios na cidade. Vocação do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a captação de eventos foi o foco de um plano apresentado para o trade ontem (27) no Hotel Sibara Flat & Convenções.  
 
O plano de captação de eventos, que deverá ser colocado em prática ainda neste ano pela entidade, prevê o desenvolvimento de um material específico para o público MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que inclui book do destino, bidding book, modelo de candidatura, criação de brinde, folder institucional, vídeo da cidade, além da criação da nova marca para a entidade. Geninho Goes, vice-presidente de captação de eventos do Convention Bureau, conduziu a apresentação e ressaltou a importância de começar a mostrar Balneário Camboriú como destino MICE. 

“Esta é a hora de a gente divulgar o destino, mostrar nossos equipamentos e fortalecer nossas políticas para esse segmento. Precisamos vender o turismo de negócios e eventos de forma profissional. O Convention Bureau está preparado e tenho certeza que Balneário Camboriú também”, afirmou. 
 
João Francisco Barão, presidente da entidade, aproveitou o momento para destacar o quanto acredita neste projeto e como ele foi bem recebido pelo trade. “Eu sou um entusiasta deste projeto e acredito que precisamos competir em alto nível. Esse é o momento de investir. O material vai vender a cidade em primeiro plano, mas vai beneficiar a todos. Acreditamos muito na união do poder público e dos agentes à frente do poder privado, que estarão mostrando suas marcas e serviços”, disse.
 
O planejamento estratégico de captação de eventos do Convention Bureau prevê ainda o desenvolvimento de um setor de captação para eventos internacionais, um programa de embaixadores para Balneário Camboriú, fambusiness com produtores e organizadores de eventos, além da divulgação do recém-lançado Guia de Vantagens BC, que oferece benefícios aos participantes de eventos.
 
“Este é o tipo de ação que não podemos ficar de fora e que vai refletir positivamente em toda a cadeia produtiva da cidade. Com o Centro de eventos vamos nos estruturar ainda mais e acredito que muito em breve vamos estar à frente também no turismo de negócios e eventos”, finalizou Miro Teixeira, secretário de Turismo de Balneário Camboriú.
 
Para saber mais sobre o Plano de Captação basta entrar em contato com o Convention Bureau pelo telefone (47) 3360.0696.

* Legenda da foto: Geninho Goes, vice-presidente de captação de eventos
* Crédito da foto: Roberta Watzko