Qualquer que seja o empreendimento, hotel ou restaurante, é imprescindível que o alto astral impere assim que entramos no espaço do local. Se as entregas forem maravilhosas, com certeza a experiência será memorável. É isso que sentimos quando vivenciamos a atmosfera e gastronomia do Imma Restaurante, um dos mais novos de São Paulo.

Responsável pelo alto astral e pela excelente gastronomia, o chef Marcelo Giachini é quem comanda o Imma Restaurante, localizado na Rua Emmanuel Kent, no bairro de Jardim Europa. Foi daí que surgiu o nome, baseado no apelido do filósofo alemão.

Imma Restaurante - Marcelo_Giachini_Interna

Giachini: paixão pela gastronomia vem de família

Imma Restaurante: chef é formado no Le Cordon Bleu

Como quase sempre, os bons chefs têm nas suas origens a influência familiar. No caso do Marcelo, foi sua tia quem o inspirou. Ver o sorriso dela ao ver sua família ficar mais do que satisfeita acendeu a chama da gastronomia em sua vida. Mesmo tendo que seguir os caminhos dos empregos tradicionais, um dia ele jogou tudo pro alto e foi estudar na famosa instituição Le Cordon Bleu, onde se formou com honra e mérito como o melhor aluno.

Foi lá, em meio de uma das mais famosas egrégoras gastronômicas do planeta, que Marcelo vislumbrou seu sonho. “Meu sonho é um dia abrir meu próprio restaurante e poder estimular os sentidos das pessoas, tocando seus corações e suas almas através das minhas mãos”, conta.

De volta ao Brasil, o profissional atuou na Casa Flora, uma das mais tradicionais importadoras do mercado brasileiro, atuando como chef e adquirindo mais experiência com os produtos oferecidos pela empresa. E é isso que ele, literalmente, executa. “Ofereço uma gastronomia slow food para que cada porção levada à boca seja sempre prazerosa”, salienta.

Arroz de Pato

Imma Restaurante: destaques

Com 90 lugares, distribuídos em três espaços, o Imma Restaurante contempla uma gastronomia que poderia ser denominada como “cozinha rústica”, valorizando o sabor do produto ou também pela razão de que a maioria dos pratos têm o cozimento e a brasa como cocção principal. Entretanto, a técnica de Marcelo traz a cada receita uma elegante sofisticação do simples.

Dentre as opções de entradas, provamos o Tartare de carne com avelãs e vinagre de jerez; a Berinjela à parmegiana com muçarela de búfala, tomate e pesto, e a Polenta cremosa com cogumelos, ambos feitos no forno à lenha.

Nos pratos principais, saboreamos os destaques da casa: a Costela super macia, cozida em mesma temperatura por 24h e finalizada no forno à lenha. O Porco de Crosta Crocante, panceta extremamente suculenta por dentro e com uma casca tostada por fora. O Arroz de Pato, marinado no vinho tinto, cozido por seis horas e finalizado na brasa. O prato é feito com um arroz integral do Vale do Paraíba e acompanhado com uma telha de presunto serrano. E, finalmente, o Cordeiro assado com feijão branco e farofa crocante.

Mil Folhas

 

Para sobremesa, fomos com o tradicional Mil Folhas, uma obra de arte que ficamos admirando por alguns minutos antes de saboreá-lo.

Não podemos esquecer também da carta de drinques. Fomos pra cima do Bamboo, elaborado com jerez fino, vermute seco e bitters aromáticos, acompanhado de uma mini degustação. Provamos também o Old Hickory, feito com um blend vermutes italiano, espanhol e francês, além de bitters de laranja e creole.

Resumindo, pode indicar o Imma Restaurante para seus hóspedes e ir também, afinal é preciso conhecer o que indicamos!

Serviço
Imma Restaurante
Rua Emmanuel Kant, 58 – Jardim Europa
Horário de funcionamento:
Terça-feira à quinta-feira: das 12h às 15h30 e das 19h às 23h
Sexta-feira: das 12h às 15h30 e das 19h às 00h
Sábado: das 12h às 17h/ e das 19h às 00h
Domingo: das 12h às 17

(*) Créditos das imagens: Divulgação/Anagrama Comunicações e Eventos