Novotel Itu Golf & Resort  foto geralAberto em julho de 2018, resort fica a menos de duas horas de São Paulo

Após o In Loco Especial que fizemos em dezembro de 2018, seria complicado descrever melhor o que Novotel Itu Golf & Resort pode oferecer. A matéria assinada por Peter Kutuchian mostra (quase) tudo que a propriedade gerida pela Accor tem de melhor. A palavra em parênteses na frase anterior tem explicação: como todo bom resort, o empreendimento está sempre com novidades – e fomos lá conferir.

Sim, quando a reportagem visitou o empreendimento pela primeira vez, as duas piscinas destinadas a crianças não estavam prontas. Entregues em junho de 2019, as duas áreas são para os pequenos, mas servem todas as idades. Isso porque pais e filhos se divertem juntos com os escorregas, tobogãs e o gigantesco balde que transborda água e molha todo mundo que está por perto.

Além da diversão, chama atenção o nível da água, que bate nos joelhos dos pequenos, o que praticamente dispensa o uso de boias no caso de pais mais despreocupados. E, de forma geral, foi o que vimos por lá: crianças alucinadas de tanta alegria (e sem boias) correndo de um lado para o outro. De qualquer forma, salva-vidas estão sempre presentes para atender qualquer chamado.

“As duas áreas integram o projeto original do resort. Estamos agora com toda a nossa estrutura pronta. O que vier de agora em diante serão apenas incrementos e novidades”, explica Gisele Ruiz, gerente de Vendas e Distribuição do Novotel Itu Golf & Resort. “É claro que todo resort precisa estar sempre com coisas novas e constantemente trabalhamos para trazê-las aos hóspedes. Somos um resort para todas as idades”, completa.

Novotel Itu Golf & Resort - piscinaPiscina maior supostamente é dos adultos, mas é também de todas idades  

De fato, no final de semana em que visitamos a propriedade, ninguém morreu de tédio. Pelo contrário, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos tinham muitas opções para escolher o que fazer. Música ao vivo, estação de quick massage, churrasco, spa, pula-pula, cassino fictício, apresentação de circo, tirolesa, quadras de tênis, campo de golfe e de futebol… em todos os finais de semana há muito o que fazer no Novotel Itu Golf & Resort.

“Sempre levamos novas atrações aos hóspedes, até para não ficar repetitivo”, afirma Gisele. No final de semana da visita do Hotelier News, por exemplo, o Escape 60 montou um quarto de fuga tematizado com o Halloween. Queremos sempre ter uma novidade. A ideia é que, toda vez que o hóspede nos visitar, ele tenha uma experiência diferente. E isso vale para toda família”, completa.

Novotel Itu Golf & Resort: mais novidades

O empreendimento da Accor em Itu (SP) ganhou também uma nova piscina, que fica anexa ao spa, que tem produtos L'Occitane au Brésil. Com um bonito formato e com quedas d´água artificiais, ela é parada obrigatória para quem vai relaxar na sauna ou termina uma massagem. Com a entrega dessa área, as entradas do spa e da sauna passaram a ser independentes, o que dá mais ainda mais privacidade para quem vai fazer seus tratamentos.

Já para os adolescentes que curtem videogame, o Novotel Itu Golf & Resort inaugurou recentemente um game room. Parceria do empreendimento com o Grupo R1, a propriedade agora conta com três quartos exclusivos para a prática de jogos de console. Os espaços contam com equipamentos profissionais, como Play Station 4 Pro e monitores de última geração, assim como as cadeiras. Outra novidade que deve ficar pronta ainda este ano é uma área exclusiva para pets – lembrando que o resort já era pet friendly.

"Será um local para os animais brincarem entre si e em liberdade, além de ser uma opção para ficarem enquanto seus donos estão em outras atividades", destaca Gisele. Ela destaca ainda que parte da diária cobrada para os bichos de estimação vai para uma entidade assistencial de Itu, que atende a mais de 400 animais em situação de risco. "É uma forma de ajudar nessa causa, da qual fazemos questão de contribuir", finaliza a executiva.   

Confira abaixo mais fotos das novidades do Novotel Itu Golf & Resort:

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News