Em novembro de 2020, a Accor anunciou a joint venture com a Ennismore, voltada ao mercado lifestyle. Em fevereiro deste ano, a rede francesa comunicou à imprensa a chegada do primeiro empreendimento fruto da parceria entre as empresas na América do Sul. O Tribe Belo Horizonte tem previsão de abertura no segundo semestre de 2023, com 79 quartos e suítes.

“Estamos empolgados com a chegada da Tribe na América do Sul. A marca oferece uma nova maneira de explorar a hospitalidade, e mal podemos esperar para trazer essa experiência para Belo Horizonte e para o Brasil”, comenta François Leclerc, vice-diretor de Operações de marca.

O projeto do hotel leva a assinatura da Focus Arquitetura, com design de interiores de Beth Nejm. O empreendimento ocupará o prédio que antes pertencia ao governo de Minas Gerais, localizado na Praça da Liberdade. A propriedade será implementada em frente ao Minas Tênis Clube, uma área popular de lazer e negócios.

“A chegada da Tribe na região está aliada à parceria estratégica entre Accor e Ennismore para trazer as marcas de lifestyle para a América do Sul. Estamos trazendo ao Brasil o conceito de uma marca que tem como foco criar experiências personalizadas e flexíveis que oferecem tudo o que nossos clientes precisam.”, revela Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.

Proposta de marca

O Tribe Belo Horizonte contará com restaurante, lounge bar, rooftop, salas de reunião, fitness center e áreas de lazer. A marca foi criada com a proposta de oferecer aos viajantes uma experiência de alta qualidade com preços acessíveis.

Com a inauguração do primeiro hotel na Austrália em 2019, a Tribe tem planos de abrir unidades em todo o mundo, voltados para uma nova geração de viajantes. A marca possui um pipeline com mais de 50 propriedades, incluindo locais como Paris, Amsterdã, Londres, Bali e Phnom Penh.

“A capital mineira ganhará um hotel de estilo de vida que será um marco para o setor hoteleiro sul-americano. É um projeto com um design incrível, em uma localização espetacular, que vai revolucionar o conceito de hospedagem.”, acrescenta Ofli Campos Guimarães, investidor na Tribe.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor