Matéria atualizada em 04/05/2022 às 17h35

Foi dada a largada para a contagem regressiva de abertura do Jangal das Araucárias, primeiro empreendimento de multipropriedade da Swan Hotéis. De passagem por Canela (RS), o Hotelier News foi dar uma espiada na finalização dos detalhes do hotel, previsto para ser inaugurado no dia 20 de maio.

“Tivemos algumas dificuldades envolvendo fornecedores, entregas, prazos e pessoas. Agora, superados os desafios, a previsão é estar com o hotel alinhado para a alta temporada. Queremos entregar um produto que supere as expectativas dos hóspedes e proprietários. Nosso conceito de design nos coloca em uma posição diferenciada, mas sabemos que existe um período de consolidação pela frente”, comenta Gabriela Schwan, CEO da Swan Hotéis.

Com estrutura proposta para atender hóspedes e proprietários do segmento premium, a propriedade é um mix de design, arquitetura, sustentabilidade e lifestyle. A proposta de hospedagem de hotel boutique traz estilo minimalista alinhado ao contato com a natureza, com destaque para um bosque de araucárias centenárias em seus arredores, em uma área de 2 mil metros quadrados (m²).

A sustentabilidade é marca do projeto, que faz desde o reuso de tijolos de barro antigos, sistema de captação de energia solar, estação de abastecimento para carros elétricos até o reaproveitamento da água da chuva.

“Estamos otimistas e ansiosos, pois este é um projeto que já vinha sendo gestado antes da pandemia. Ao mesmo tempo, somos muito criteriosos, pois precisamos ser tangíveis quanto à percepção do cliente”, complementa a executiva.

Hospedagem diversificada

Localizado no bairro de Vila Suzana, o Jangal das Araucárias conta com 47 apartamentos, divididos em três configurações. No total, serão 12 suítes de 50 metros quadrados, 11 apartamentos premium lock-off, de 70 metros quadrados e 11 UHs térreas, com opções adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Toda a oferta de hospedagem possui sistema de janela termo-acústica nos padrões europeus. As acomodações são equipadas com lareira elétrica, calefação, ar condicionado, televisão e móveis design de madeira de araucárias. Vale ressaltar que as árvores derrubadas para a construção do empreendimento foram reaproveitadas para a criação de mesas de centro e aparadores dos quartos.

A Swan Hotéis também realizou o replantio das árvores e contará com dois pontos de abastecimento de carros elétricos, os únicos de Canela. A estrutura da propriedade ainda contempla piscina térmica, academia, aluguel de bicicletas, lounge para leitura, entre outras comodidades.

A gastronomia segue o DNA do Jangal das Araucárias, com a assinatura do restaurante EAT+Kitchen. Uma cozinha de alto padrão aberta ao público, com ingredientes de fornecedores locais. Esta será a quarta unidade do EAT e a primeira na Serra Gaúcha.

“Começamos a vender as cotas há menos de um ano, em agosto de 2021. Dentro de um cenário complexo de pandemia, guerra no leste europeu e crise econômica no Brasil, estamos satisfeitos. Temos metas de vendas para o inverno à medida que os clientes começarem a fazer o uso do produto”, revela Gabriela.

Confira abaixo as imagens do empreendimento:

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News