Chegando à 16ª edição em 2021, o Adit Invest confirmou sua grade de programação. Um dos encontros previstos no calendário anual da Adit Brasil, o seminário será realizado no dia 28 de outubro, no Milenium Centro de Convenções, espaço de evento do Secovi-SP, em São Paulo. O público-alvo é formado por construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, investidores, proprietários de terrenos e consultorias.

Realizado no modelo híbrido, assim como o Adit Share, que será promovido no final de setembro, o encontro dá grande ênfase aos modelos de funding para investimentos imobiliários, como securitização, financiamentos e fundos de investimentos, entre outros.

“Esse debate abrange quase todas as áreas do mercado imobiliário, com maior destaque para loteamentos e multipropriedade. Fica de fora o segmento residencial convencional, que vem de uma temporada muito boa, com vários lançamentos todos os meses, muito em função de contarem com oferta de crédito de grande bancos do varejo, que trabalham com linhas de crédito imobiliário e atuam no sistema financeiro de habitação”, comenta Caio Calfat, presidente da Adit Brasil.

Adit Invest: programação

O cenário econômico e seu impacto no mercado imobiliário em 2022 e o apetite dos investidores por investimentos fora de São Paulo estão entre os assuntos que serão debatidos no seminário. Entre os palestrantes confirmados estão Marcelo Michaluá (RB Capital), Claudio Magno (Mauá Capital), Camila Almeida (Habitat Capital Partners), Irapuã Dantas (CV Real Estate) e Felipe Cavalcante (Maxt/Adit Brasil).

“Estamos com uma boa expectativa de público. Presencialmente, devemos contar com cerca de 350 pessoas, como tem sido nos eventos ocorridos antes da pandemia. Há ainda as pessoas que acompanharão online”, destaca Calfat. “Esperamos levar muitas novidades para os participantes, uma vez que o investimento imobiliário continua muito demandado por investidores neste momento no país”, completa.

A programação completa pode ser vista no https://bit.ly/3nvOj6H. Já as inscrições podem ser feitas no https://bit.ly/3kdbVe0.

(*) Crédito da foto:  Nayara Matteis/Hotelier News