Se você ainda não conhece o conceito de marketing 360, está na hora de entender do que estamos falando e porque ele é tão importante para as estratégias do seu hotel. A mágica consiste em identificar todos os pontos de contato que a marca pode ter com os seus clientes para criar campanhas de sucesso em cada um desses canais, trazendo uma mensagem única, consistente e relevante.

O propósito desse tipo de comunicação é aproximar cada vez mais os hóspedes do hotel, criando uma conexão ainda maior entre marca e consumidor. Além de aprimorar ainda mais esse relacionamento, com essas estratégias completas, é possível inclusive ter um melhor aproveitamento em termos de orçamento e investimento em ações de marketing. Considerando que os impactos são totalmente complementares e sincronizados, tanto online como offline, é possível ampliar cada vez mais o brand awareness (consciência de marca) do seu negócio.

Aumentar essa consciência de marca também significa ter uma maior possibilidade de reservas novas e recorrentes, uma vez que essas pessoas começam a conhecer ou até mesmo já conhecem e confiam no seu hotel. Com isso, é possível gerar mais credibilidade para a sua marca e fortalecer o relacionamento com os seus hóspedes.

Vale lembrar que, para todo esse planejamento, é importante estabelecer uma regra primordial: o cliente deve sempre ser o centro. Isso quer dizer que toda a estratégia precisa ser orientada por dados de comportamento do seu consumidor e as campanhas devem ser direcionadas pensando na perspectiva deles sobre a sua marca.

Aliado à um lifecycle (ciclo de vida), é possível estabelecer os tipos de impacto para cada um dos momentos do cliente, criando campanhas mais assertivas e personalizadas para cada uma dessas etapas da jornada de compra. Assim, o cliente se sente especial e valorizado, mostrando que o seu hotel, de fato, se importa com ele.

Tecnologia é vital

É claro que, para construir um planejamento em nível 360, é imprescindível contar com tecnologias e soluções que comportem essa necessidade e consigam entregar os resultados de forma simples e prática. Através desse planejamento, as equipes conseguirão ter uma visão holística dos dados e poderão colocar em prática essa estratégia.

Plataformas que possuem integração são a melhor alternativa para quem busca construir um relacionamento com os seus hóspedes. Dessa forma, as tecnologias interligadas conseguem fazer o mapeamento de toda jornada do cliente, tendo em mãos todos os dados necessários para que as campanhas sejam enviadas no momento certo, para o cliente certo.

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(*) Crédito da foto: PhotoMIX-Company/Pixabay