Patrick Mendes, novo CEO da Accor para América do Sul
(foto: divulgação)

Após mais de 20 anos liderando as operações da Accor no Brasil e, posteriormente, nas Américas, Roland de Bonadona deve desligar-se da companhia em 2016, segundo informações da assessoria de imprensa da rede. Antes disso, em 1 de julho deste ano, Patrick Mendes assume o cargo de CEO Accor América do Sul e dá continuidade ao trabalho do colega francês. 

Mendes está no Brasil desde 2012, quando atuou como diretor de Operações Mercure, Pullman, Adagio e MGallery. Em julho do mesmo ano, conquistou a posição de diretor geral de Operações Marcas Luxury, Upscale e Midscale da Accor na América do Sul, liderando o lançamento das marcas Adagio e MGallery na região, comandando diretamente a aquisição pela Accor das redes hoteleiras Caesar Park e Caesar Business, com a estratégia de fortalecer e modernizar a rede Mercure e expandir a linha Upscale, por meio da marca Pullman.

“A escolha de Patrick Mendes é uma combinação entre o momento da companhia na região e os próximos passos para atingir as metas do agressivo plano de expansão. Sua vinda para o Brasil foi o primeiro passo para iniciarmos este processo preparatório de um sucessor – um executivo com um perfil de trazer escala para a companhia crescer organicamente e acompanhar o dinamismo e as tendências de mercado”, destaca Sébastien Bazin, Chairman e CEO da Accor. 

O executivo ainda destaca a atuação de Bonadona na rede. “O balanço da gestão Bonadona para a região foi a de construir uma maturidade e reconhecimento da Accor e suas bandeiras, e os desafios da nova liderança passam a consolidar e acompanhar o crescimento do segmento hoteleiro em regiões de grande potencial de expansão”, diz. A Accor fechou 2014 com um crescimento de 12% em contratos assinados, em comparação com 2013, com a abertura de 31 hotéis e 63 novos contratos nas Américas. A expectativa para 2015 é de abrir mais de 20 novos hotéis no Brasil e continuar o plano de expansão.

Em seu novo cargo, Patrick Mendes irá comandar a operação de quase 250 hotéis em operação e outros 200 em implantação que deverão ser inaugurados até 2018, somando uma oferta total de 70 mil apartamentos em nove países da América do Sul.

Serviço
www.accor.com