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Há quase um ano, a Letsbook atua como parceira da Atlantica Hospitality International, administradora
hoteleira que opera 170 empreendimentos no país. Através de suas soluções personalizadas, a empresa ajuda a impulsionar as vendas diretas digitais da operadora. E foi por meio do Motor de Reservas, uma das soluções da Letsbook, que a rede conseguiu bons resultados, com direito a percentuais superiores ao mesmo período no ano anterior, rendendo um case de sucesso.

Com o intuito de elevar o share de venda direta, a rede hoteleira passou a criar estratégias e oportunidades para incentivar a procura dos hóspedes em baixa temporada. Assim, surgiu a Atlantica Week, uma campanha promocional que contou com o Motor de Reservas Letsbook e ações de divulgação em março e junho deste ano. Juntos, os dois meses representaram 42% do total das vendas diretas em 2022.

“Em tempos de retomada e recuperação do setor, é um case como esse que prova o potencial da Letsbook e sua importância para os hotéis. Mais do que gerar receita, fica claro que a venda direta é um caminho mais estratégico e rentável a longo prazo, pois possibilita algo muito valioso: o relacionamento com o hóspede. Estamos muito felizes em poder contribuir com grandes números em um momento tão decisivo para um cliente como a AtIantica”, declara Ana Carolina Fusquine, VP da Letsbook.

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Venda direta é caminho mais rentável, diz Ana

O desafio do setor hoteleiro

Uma das maiores dificuldades desse segmento é elevar o share de venda direta. Para os hotéis esse tipo de venda é mais vantajoso, pois além de ter um custo de distribuição mais baixo quando comparado ao de reservas feitas por intermediários como OTAS (Online Travel Agency), o hóspede que chega através dela tende a ter uma diária média maior. Além disso, a venda direta também possibilita criar um relacionamento com o hóspede e fidelizá-lo através de ações de marketing, aumentando sua recorrência.

Como a Atlantica Week criou uma oportunidade

Para se diferenciar de promoções convencionais e ao mesmo tempo estimular vendas diretas em meses de baixa procura, a administradora de hotéis criou a Atlantica Week, a segunda maior campanha promocional depois da Black Friday. A boa repercussão da sua primeira edição motivou mais uma realização em junho, que superou os números anteriores.

Ofertando 30% de desconto em todos os hotéis da rede, a campanha teve duração de 10 dias e ocorreu em três fases: Vai começar, Começou e Está acabando.

Com o uso do Letsbook somado às ações de comunicação em diversos canais, o cenário de desafios se tornou uma grande oportunidade para elevar a receita através de vendas diretas e construir um relacionamento duradouro com os hóspedes.

Desenvolvido para entregar soluções completas, o Letsbook proporciona o que os hotéis precisam, como automatização de pagamentos, flexibilidade de tarifas, dinamização de preços e descontos por unidade. E ainda traz ferramentas inovadoras, como calendário dinâmico, seleção inteligente de quartos e vendas de extras, voucher e experiências.

Os resultados da campanha

Os dois momentos da Atlantica Week representaram em média 32% das reservas e 29% da receita dos meses de veiculação. Com relação ao mesmo período em 2021, houve um crescimento médio de 122% de conversão de reservas na Letsbook, 208% de receita direta e 36% de incremento na diária. E mais: superou as vendas da Black Friday (veiculada por 20 dias com descontos de até 40%) em 122%.

A ação ainda motivou o fluxo médio de 36% dos usuários e de consultas no Letsbook durante o período de sua divulgação, considerando as duas edições.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Atlantica Hospitality International

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News