AccorHotels - Novotel BoliviaBaldivieso e Juan Paredes, da AccorHotels

A Novotel, que acaba de chegar a marca de 500 hotéis no mundo, já tem nova adição ao portfólio. A bandeira midscale da AccorHotels confirmou uma abertura em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Com inauguração prevista para o segundo semestre 2019, o projeto será o primeiro da marca em solo boliviano. O investimento previsto é de US$ 20 milhões. 

O empreendimento faz parte do acordo comercial feito com o Grupo Balhoteli, que  prevê a operação de unidades sob o modelo de franquia. Investidora do setor imobiliário, a empresa boliviana também é proprietária do Hotel Buganvillas Suites & Spa, também em Santa Cruz de la Sierra. 

"Este primeiro projeto em aliança estratégica com parceiros locais consolida nossa presença na região. Dá-nos ainda a oportunidade de explorar novos mercados e continuar expandindo nossas marcas como Novotel”, diz Olivier Hick, vice-presidente executivo de Operações Midscale da América do Sul da AccorHotels. 

“Nosso objetivo estratégico está focado em continuar um desenvolvimento sustentável no mercado boliviano, para o qual estamos explorando novas opções em diferentes cidades do país”, complementa Hick.

AccorHotels: estrutura

O Novotel Santa Cruz de la Sierra será construído numa parte do terreno onde hoje funciona o Hotel Buganvillas Suites & Spa. No total, serão mais de 10 mil metros de área construída (m²), com 19 andares e 144 apartamentos. Segundo os investidores, 500 m² serão destinados apenas ao lobby. A propriedade terá ainda bares, restaurantes, piscina, academia e espaços para eventos.

"Temos o orgulho de anunciar o lançamento deste ambicioso e privilegiado projeto endossado pela AccorHotels. É a primeira vez que o grupo fecha negócio de franquia com um investidor boliviano”, afirma Jorge Baldivieso, representante do Grupo Balhoteli.

(*) Crédito da capa: Wikimedia Commons