Durante o período de paralisação provocado pela primeira pandemia, diversos empreendimentos aproveitaram para investir em renovações. É o caso também do hotel de luxo Colline de France, em Gramado (RS), inaugurado em novembro de 2018.

“O hotel expandiu mais um lote e, com isso, estamos ampliando nossa área de estacionamento. Vamos também construir também uma área de jardim. Além disso, teremos uma piscina térmica climatizada”, explica Marcos Santos, gerente do Colline de France.

O jardim seguirá o estilo do hotel, inspirado no Segundo Império francês. Entre seus atributos, o local contará com lareiras e gazebos para a realização de jantares especiais e luaus. Para garantir um detalhamento fiel às inspirações francesas, a direção do Colline de France contratou um especialista para buscar espécies de bougainvilles centenárias no Brasil e Uruguai.

Decorrente de pedidos dos hóspedes, a demanda surgiu no intuito de oferecer uma experiência mais completa. “O nosso objetivo é fazer com os que os clientes percebam uma maior diversidade nos serviços oferecidos pelo hotel e, consequentemente, podemos trabalhar com uma tarifa média mais elevada”, analisa o Santos. No entanto, a priori, a tarifa permanece a mesma. “O aumento vai ser uma consequência que pode ocorrer ou não”, diz Santos.

Colline de France: investimento

Segundo o gerente, o valor do investimento do jardim e piscina soma R$ 2,2 milhões. E, mesmo acontecendo durante a pandemia, as ações já estavam planificadas. “Tínhamos um plano de expansão para a construção da piscina térmica. Era um pouco mais diverso e incluía na época o aumento do número de unidades habitacionais do hotel. Após a abertura, percebemos que já tínhamos um bom número de suítes e que o que precisávamos era ter ganho em termos de estrutura”, comenta.

Com a reestruturação, a expectativa é atrair mais hóspedes que buscam aproveitar o estabelecimento e não somente visitar o destino turístico. “Gramado tem muitos atrativos para os visitantes, mas para os dias de chuva é um pouco mais limitado. E também temos o caso de hóspedes que vem a Gramado no intuito de descansar. São pessoas que já conhecem a cidade”, contextualiza Santos.

“Então essa demanda fez com que aumentássemos a diversidade, para que o hóspede tenha além da alternativa que já tinha de utilizar serviços de spa e academia, usufrua de uma área de jardim para ler  e relaxar. A área de piscina incentiva também o relaxamento físico, com área de hidromassagem e sauna”, completa.

Segundo Santos, o objetivo é finalizar a área do jardim até dia 20 de dezembro. “Já a entrega da área da piscina deve acontecer no primeiro semestre de 2021. “Estamos sofrendo com falta de matéria-prima como aço e outros materiais necessários para a construção”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Colline de France